Fecha
GERAL

Voluntários do Energia do Bem participam do Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios

Com o tema “Proteja o Planeta”, acontece neste domingo, 22, em São Luís, mais uma edição do Clean Up the World, o Dia Mundial de Limpeza de Praias e Rios, que reúne voluntários para preservação e conservação de áreas costeiras e rios urbanos.

O evento reforça a estratégia global da ONU, alinhando as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Vida debaixo d’água, Vida sobre a terra e Parcerias e meios de implementação).

Como incentivo à campanha de preservação ambiental, O Grupo Equatorial Energia Cemar, parceira do evento, terá seu Grupo de Voluntariado Energia do Bem participando das atividades desenvolvidas durante o dia, que incluem coleta de lixo, palestras, oficinas, atrações culturais, entre diversas atividades durante todo o domingo.

Sobre o Clean Up the World

 O Clean Up the World é uma campanha internacional que estimula grupos em várias partes do mundo a desenvolverem ações de limpeza de praias, rios, nascentes e manguezais, mobilizando a população para o exercício da cidadania e sensibilizando-a através da corresponsabilização com o destino final e gerenciamento de resíduos sólidos, em especial do plástico, bem como a preservação do meio ambiente. Ao longo de 26 anos de mobilização, mais de 35 milhões de voluntários, em 133 países, já participaram desses eventos.