Fecha
Tecnologia

Vivo leva workshop voltado ao público 60+ para cidades de todo país em julho

No mês em que se comemora o Dia dos Avós, a operadora leva o workshop Descomplicando a Tecnologia para todo o Brasil. (foto divulgação)

 

Com o objetivo de proporcionar novas experiências aos clientes, a Vivo amplia o programa Acontece na Vivo e leva o workshop “Descomplicando a Tecnologia”, voltado para o público 60+ para 69 cidades do País. Ao longo do mês de julho, quando se comemora o Dia dos Avós, serão oferecidos 649 workshops em 23 estados e no Distrito Federal.

Os módulos são aplicados pelos Gurus da Vivo, consultores em tecnologia, e abordam desde conceitos básicos de tecnologia até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, edições de foto e vídeo.

No Maranhão, os workshops acontecem até o dia 31 de julho nas lojas da Vivo no Shopping da Ilha e no Rio Anil Shopping.

Os interessados podem conferir a agenda e se inscrever na própria loja ou no site da Vivo. As vagas são limitadas. Para mais detalhes, basta clicar em www.vivo.com.br/acontece-na-vivo.

O mercado 60+

“O mercado 60+ apresenta um crescimento significativo no País e a Vivo busca novas formas de se relacionar com este público constantemente. Realizamos uma pesquisa de mercado com foco no público sênior que constatou que este é um segmento cada vez mais conectado, mas que não utiliza todos os recursos e possibilidades que a tecnologia permite por falta de informação ou receio.

Atualmente, o público sênior representa um percentual relevante da nossa base de clientes e nosso objetivo com este projeto e deixá-los seguros para que possam aproveitar ainda mais as possibilidades que a conexão proporciona”, explica o diretor de Lojas da Vivo, Fernando Rheingantz.

A população 60+ já ultrapassa a casa dos 30 milhões, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgada pelo IBGE, consolidando os dados de 2017. Em cinco anos, a população de idosos do Brasil saiu de 25,4 milhões para 30,2 mi, um acréscimo de 19%.

Os wokshops são divididos em quatro módulos: Básico – apresenta aos participantes as funções de seus smartphones; Fotos & Vídeos – traz temas como backup, edição de fotos, funcionalidades da câmera;  E-mail e Redes sociais – ensina o participante a criar uma conta de e-mail e também um pouco das principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter; e Apps – apresenta as funcionalidades dos serviços da Vivo como Meu Vivo Móvel, Vivo Música, Vivo Protege, e dos aplicativos mais utilizados atualmente, como os de localização, serviços de taxi, YouTube e bancários.

Tags : VIVO