Fecha
Política

Vice-governador Carlos Brandão vai se filiar ao PRB neste sábado

No ato político, Brandão vai contar com o prestígio de várias lideranças nacionais do partido e de aliados do governo do Estado (foto divulgação)

 

Neste sábado, 24, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) ganha um grande reforço com a filiação do vice-governador Carlos Brandão.

A solenidade, a partir das 14h no Rio Poty Hotel, vai contar com a presença do governador Flávio Dino, além de dirigentes dos partidos aliados ao governo, prefeitos e lideranças de todo o estado e do país.

Segundo alguns analistas políticos, sua chegada ao PRB lança o partido a uma outra categoria no Maranhão. “A partir de agora, os republicanos ganham muita musculatura política”, como diz um dos comentários.

Além disso, acompanhando Brandão, devem chegar cerca de 27 prefeitos dissidentes do PSDB. Dessa forma, o PRB passará a contar com cerca de 40 prefeitos, se tornando o segundo maior partido do estado.

A filiação do vice-governador está sendo encarada pelo PRB como um grande evento. Por isso, já estão confirmadas ainda as presenças do presidente nacional do partido, Marcos Pereira e do deputado federal (SP), Celso Russomano, que hoje ocupa a posição de líder do partido na Câmara dos Deputados, além do deputado federal Cléber Verde, presidente estadual do partido e de vários deputados federais da legenda.

Tags : Carlos Brandão