Fecha
ESPORTE

Vice-governador Carlos Brandão recebe treze representantes de federações esportivas do Maranhão

O vice-governador Carlos Brandão debateu com federações o fortalecimento do esporte no Maranhão (Foto: Divulgação)

 

O vice-governador Carlos Brandão recebeu, nesta quarta-feira, 2, em seu gabinete, no Palácio Henrique de La Rocque, a Associação de Federações Esportivas do Maranhão, entidade que representa as instituições que desenvolvem o esporte no estado.

Os representantes esportivos de treze modalidades trouxeram reivindicações importantes para o fortalecimento do esporte no Maranhão. Entre elas, a emenda que regulamenta a Lei de Incentivo ao Esporte, destinando cerca de 1% às federações correspondentes às modalidades envolvidas nos projetos, o retorno de todas as modalidades esportivas aos jogos escolares em 2020 e inclusão das modalidades federadas no programa Bolsa Atleta.

Para Rubens Goulart, representante da Associação, “o Estado pode atender às demandas das Federações e garantir o incentivo ao esporte maranhense”. 

O vice-governador ressaltou o empenho na promoção e valorização do esporte. “O Governo tem o esporte na sua linha de prioridades e queremos estar juntos com os esportistas para valorizar e incentivar o desenvolvimento do seu trabalho, trazendo assim grandes conquistas para o Maranhão e para o Brasil”, destacou.

As demandas apresentadas serão encaminhadas para a Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) e alinhadas junto às Federações.

Tags : Carlos Brandão

Deixe um comentário