Fecha
Gastronomia

Vem aí o “Wine Celebration”, maior encontro de amantes de vinhos do Norte e Nordeste.

O vinho já é a terceira bebida mais consumida no país, atrás apenas da cerveja e da cachaça, respectivamente. (foto divulgação)

 

O empresário Emmanuel Márcio Barbosa (Class Eventos) e o publicitário Alípio Moraes estão às voltas com a organização do “Wine Celebration”,  que promete ser o maior encontro de amantes de vinhos do Norte e Nordeste.

A primeira edição do “Wine Celebration” será realizada no dia 23 de agosto, a partir das 20h, nos salões do luxuoso Hotel Blue Tree Towers São Luís, em regime de all inclusive.

Até lá, no entanto, algumas prévias serão promovidas como workshops voltados tanto para o público apreciador quanto para profissionais dos segmentos de bares, restaurantes e hotéis.

A ideia é promover um evento de grandes proporções com uma proposta sofisticada de aliar vinho (que será a estrela da noite) e gastronomia à boa música.

Segundo os idealizadores, além de possibilitar ao público uma experiência sensorial inigualável, um dos principais objetivos do evento é contribuir com o turismo local atraindo a atenção de enófilos de outros estados, já que contará com uma ampla divulgação nacional.

Durante o evento, os entusiastas terão a oportunidade de apreciar excelentes e variados rótulos de sete dos mais tradicionais países produtores: Argentina, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal e Brasil, claro.

A carta de vinho será elaborada por dois dos mais importantes sommeliers do Brasil, Diego Arrebola e Gabriele Frizon, proprietários da empresa paulista de consultoria EntreCopos. Ele, eleito três vezes o melhor sommelier do Brasil, nos campeonatos de 2012, 2016 e 2018. Ela, reconhecida pela Revista Gosto como a melhor sommelière de 2016 e Head Sommelier do restaurante La Tambouille/SP, além de atuações marcantes em hotéis de luxo como o Tivoli Mofarrej, Emiliano Rio e Palácio Tangará.

Cada nacionalidade contará com sua própria estação de serviços composta por uma mesa expositora onde serão servidos os vinhos para degustação, à temperatura ideal, e um balcão onde serão servidos deliciosos pratos harmonizados assinados pelos mais prestigiados chefs locais que assumirão distintamente uma bandeira.

Entre eles estará o ludovicense Bruno Salomão, especialista em american barbecue e criador do canal no Youtube “Cansei de Ser Chef”, com cerca de 120 mil inscritos. Bruno, que atualmente reside em São Paulo, assumirá a estação gastronômica argentina onde comandará uma autêntica parrilla, pondo à prova suas habilidades internacionalmente reconhecidas no assamento de carnes nobres.

A festa será embalada por talentosos artistas maranhenses que se destacam pela interpretação impecável de temas musicais consagrados. O ponto alto da noite ficará a cargo de um aclamado show nacional que será revelado em breve.

Os passaportes para o “Wine Celebration” estarão disponíveis a partir de maio, na Bilheteria Digital. Mais informações poderão ser obtidas através do instagram @winecelebrationbrasil e pelo telefone: 98 98146 5009.

 

Tags : Clube dos Amantes do Vinho