Fecha
AGENDA NM

Veja todos os detalhes do “Lençóis Jazz e Blues Festival 2017” em Barreirinhas

No sentido horário: a americana Annika Chambers, atração da sexta-feira, 11, Cristóvão Bastos e Trio (RJ), sábado, 12, e domingo, 13, Alma Thomas (EUA) e Zé Renato, também atrações do primeiro dia do evento. (fotos divulgação)

 

Contagem regressiva para a 9ª Edição do Lençóis Jazz e Blues Festival. Inicialmente, o evento vai movimentar a cidade de Barreirinhas, mais precisamente de 11 a 13 de agosto, com 9 shows, 2 oficinas, feirinhas e jams sessions. Tudo de graça, diga de passagem.

Com edição em São Luís prevista para setembro, o evento é realizado pela Tutuca Viana Produções e conta com os patrocínio da Cemar e do Governo do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Em Barreirinhas, a programação do festival será aberta na manhã da sexta-feira, 11 de agosto, com a Oficina de Canto ministrada por Alma Thomas (USA), às 10h, no auditório do Sebrae (Rua Conrado Ataíde, SNº, Centro, Barreirinhas – MA).

Depois, segue a partir das 16h com as Feirinha Gourmet com pratos da gastronomia maranhense e outros quitutes, a Feirinha de Artesanato com produtos regionais, entre outros, e Exposições culturais de artistas regionais, durante os dias do festival, a partir das 16h, na Praça do Trabalhador (ao lado do palco do festival).

Estrelas nacionais e internacionais

À noite, a partir das 20h, a jovem e talentosa banda maranhense Jazzencontros dará o start na programação de shows.  Às 2h15, Arismar do Espírito Santo, Bebê Kramer, Gabriel Grossi e Sérgio Coelho (SP) subirão ao palco e encerrando a noite com muito swing , às  22h30, a americana Alma Thomas e Trio (USA).

O evento ainda contará com shows de Mauro Sergio e Banda (MA), Zé Renato e Renato Braz (RJ/SP) e da também americana Annika Chambers (USA). No sábado, 12, e, no domingo, 13, segue a programação com shows de Eduardo Neves e Rogério Caetano (RJ), Cristovão Bastos e Trio(RJ) e Sandra Duailibe e Quarteto (MA) que vêm direto da França para o festival.

À margem do Rio Preguiças

Como já é tradição, o Circuito Barreirinhas será realizado às margens do belo Rio Preguiças, na Avenida Beira Rio. A novidade desse ano é a participação da Dj Vanessa Serra. A maranhense vai encantar o público com uma discotecagem retrô estilosa e 100% analógica.

Para quem gosta de curtir uma madrugada musical, não vão faltar as tradicionais Jams Sessions. Esses encontros vão rolar após os shows oficiais do festival no Bar Terraço Gourmet, na praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz).

A Nona Edição do Lençóis Jazz & Blues Festival  conta com os apoios culturais do Sesi/Fiema, Sebrae, Prefeitura Municipal de Barreirinhas, Viluma Construtora, Tory Brindes, TV Mirante e TV UFMA- Realização Tutuca Viana Produções. Se você ainda não programou a viagem, é melhor não perder tempo. A rede hoteleira já está aquecida e a cidade já começo a contagem regressiva para o festival.

Programação completa do evento em Barreirinhas.

PERÍODO: 11 a 13/08/2017

Local- Av. Beira Rio

Sexta Feira (11/08/ 2017)

20h- Jazzencontros (MA),

21h5- Arismar do Espírito Santo, Bebê Kramer, Gabriel Grossi e Sérgio Coelho (SP),

22h30-Alma Thomas e Trio (USA)

Sábado (12/08/2017)

20h – Mauro Sergio e Banda (MA)

21h15 – Zé Renato e Renato Braz (RJ/SP)

22h30 – Annika Chambers (USA)

Domingo (13/08/2017)

20h – Eduardo Neves e Rogério Caetano (RJ)

21h15 – Cristovão Bastos e Trio(RJ)

22h30 – Sandra Duailibe e Quarteto (MA)

Dias 11 (sexta), 12 (sábado) e 13 (domingo)- Dj Vanessa Serra (MA)

PROGRAMAÇÃO PARALELA DO 9º LENÇÓIS JAZZ E BLUES FESTIVAL 2017

CIRCUITO BARREIRINHAS

OFICINAS DE MÚSICA (Gratuitas):

 Sexta-feira (11/08/2017)

Manhã: Oficina de Canto ministrada por Alma Thomas (USA)

Local: auditório do Sebrae- Rua Conrado Ataíde, SNº, Centro, Barreirinhas – MA

Horário: 10:00h às 12:00h.

 Sábado (12/08/2017):

Manhã: Oficina de voz e percussão ministrada por Zé Renato e Renato Brás

Local: Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Igreja Matriz), na Praça do Coreto, no centro de Barreirinhas.

Horário: 10:00h às 12:00h.

JAMS SESSIONS (Gratuitas): dias 11,12 e 13 de agosto

Esses tradicionais encontros musicais vão acontecer após os shows oficiais do festival, no Bar Terraço Gourmet, na praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição (Praça do Coreto), no centro de Barreirinhas.

FEIRAS E EXPOSIÇÕES: dias 11, 12 e 13 de agosto

“Feirinha Gourmet” com pratos da gastronomia maranhense e outros quitutes, a “Feirinha de artesanato” com produtos regionais, entre outros, e “Exposições culturais” de artistas regionais, durante os dias do festival, a partir das 16h, na Praça do Trabalhador (ao lado do palco do festival).

Tags : Lençóis Festival Jazz e Blues

2 Comentários

Comments are closed.