Fecha
Carnaval 2018

Veja aqui todos os detalhes do Baile da Imprensa que acontece nesta sexta-feira

A banda Bicho Terra é uma das atrações do baile que teve grande destaque no calendário da folia momesca da cidade nas décadas de 70, 80 e 90. (fotos divulgação)

 

Atenção jornalistas, blogueiros, fotógrafos, radialistas, cinegrafistas, publicitários e todos que militam nas demais áreas da imprensa. O nosso grande baile vai acontecer nesta sexta-feira, 2, na Casa do Maranhão, a partir das 19h, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, que garantiu toda logística com a definição do local e envio das atrações musicais da noite.

No roteiro musical, o melhor da nossa rica diversidade cultural, com o bloco tradicional Os Tremendões, Bicicleta do Samba, Banda Vagabundos do Jegue, Bateria da Turma de Mangueira, Banda do Bicho Terra e Banda do Bloco Afro Akomabu.

O tradicional Baile da Imprensa fazia parte do calendário da folia momesca em São Luís, nas décadas de 70, 80 e 90, e acontecia na sede do Clube Social Montese, no João Paulo e também no Casino Maranhense. O evento voltou acontecer no Carnaval de 2017, com grande mobilização dos foliões da comunicação, da época.

Em meio a jornalistas e intelectuais de São Luís, um dos organizadores do Bloco da Imprensa, Joel Jacintho e a secretária adjunta de Cultura, Vanessa Leite.

Lembrando que pelo segundo ano consecutivo, o Baile da Imprensa, mais uma vez só está acontecendo graças ao empenho da secretária adjunta da SECTUR, Vanessa Leite, filha do saudoso radialista Lauro Leite. Joel Jacintho, um dos organizadores da folia, ao lado de Célio Sergio (De O Imparcial), Vanessa ainda guarda na memória as lembranças de criança quando acompanhava o seu pai nos tradicionais Baile da Imprensa.

Confira aqui a programação completa do evento:

19h00 – Bloco da Tradicional Os Tremendões

20h00 – Bicicleta do Samba

21h00 – Banda Vagabundos do Jegue

22h00 – Bateria da Turma de Mangueira

23h00 – Banda do Bicho Terra

00h00 – Banda do Bloco Afro Akomabu

Importante: o acesso é livre para profissionais da comunicação e convidados. Pulseiras serão entregue no portal de entrada.

Tags : Baile da Imprensa