Fecha
TURISMO E CULTURA

Veja aqui a programação completa da Feirinha São Luís para este domingo

Na Feirinha São Luís, do último domingo, o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior e a primeira dama do Município, Camila Holanda, com proprietárias de barracas de produtos e comidas típicas maranhenses. (fotos Honório Moreira)

 

Tudo pronto para mais uma edição da Feirinha São Luís, que vem acontecendo aos domingos, sempre das 7h às 15h, na Praça Benedito Leite, centro histórico, com uma proposta diferenciada.

Na edição deste domingo, 30, a programação cultural começa, como sempre às 8h, com a Banda da Feirinha, seguida do Tambor de Crioula Unidos Venceremos (às 9h), show de MPB de Fernanda Garcia (às 10h), Bumba Boi de Nina Rodrigues (às 11h), show de Mano Borges (às 12h) e forró pé de serra do Grupo Cabuzé (às 14h). Na Barraca do Chef, o convidado especial é o mestre Giuseppe Rocha.

Além de manter sempre uma boa programação, do agrado de todos, a Feirinha São Luís está aplaudidíssima por ter dado uma alavancada na comercialização dos produtos da agricultura familiar, que aliás é o foco do projeto.

Também sempre elogiadas são as comidas típicas oferecidas por preços populares nas 25 barracas lá presentes só para esta finalidade, além dos tradicionais beijus recheados, pasteis com caldo de cana, juçara com camarão, tortas salgadas, bolos, caldos, geleias, biscoitos e tudo que o paladar desejar. Destaque-se ainda o espaço dos food trucks, que à cada edição vem somando ao espaço, com pamonha, hambúrguer, bebidas artesanais, pizzas, wraps, açaí e outras delícias que valem à pena conferir.

Jovens e famílias inteiras em momento de relax na Feirinha São Luís, novo ponto de encontro aos domingos da cidade.

 

Lembrando que participam da Feirinha 11 polos que comercializam produtos diversos a preços competitivos distribuídos em 61 barracas, sendo 25 para produtores rurais, 25 para artesanato e 11 para gastronomia.

A iniciativa da Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), comandada por Ivaldo Rodrigues, tem apoio do Governo do Estado, e reúne órgãos municipais, Banco do Nordeste, Supermercados Mateus, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Citelum e Associação Comercial do Maranhão (ACM). Apoiam ainda o evento, o Senac, a Academia Maranhense de Letras e a Arquidiocese de São Luís.

Tags : Feirinha São Luis

5 Comentários

  1. Parabéns à Prefeitura pela iniciativa! Na Feirinha encontrei fartura de alegria, cores,sabores e sons. A-do-rei♥

  2. Era que a nossa cidade estava precisando, parabéns secretário Ivaldo Rodrigues e parabéns prefeito Edivaldo Holanda Júnior, são Luís agradece.

  3. Maravilhosa a Feirinha apoia e incentiva produtores rurais, artesanato e gastronomia local, tudo com segurança, Parabens prefeitura e principalmente pela iniciativa do secretario Ivaldo Rodrigues.

Comments are closed.