Fecha
Esportes

Veja aqui a classificação geral do Desafio Cassó 2019 em Primeira Cruz

Atletas internacionais e grandes nomes das águas abertas de todo Brasil participaram da quinta edição do Desafio da Lagoa do Cassó. (fotos divulgação)

 

Os nadadores Guilherme Toledo e Bruce Hanson, da equipe do Corinthians, em 1° e 2º lugar, foram os campeões da quinta edição do Desafio da Lagoa do Cassó de Maratonas Aquáticas, na categoria 5000 metros, que aconteceu na paradisíaca Lagoa Cassó, pertencente ao município de Primeira Cruz (MA).

Ainda nesta modalidade, destaque para Matheus Evangelista (Náutico União), que sagrou-se o terceiro colocado, Alonso Serida (Peru), quarto colocado; Alonso Maguiña (Peru), quinto colocado e Betina Martins Lorscheitter (Corinthians), sexta colocada .

Na categoria, 1600 metros, aplausos para Thayara Cardoso (Nina), Lucas Gamita (DM Aquatic) e Rodrigo Almeida (Nina), respectivamente 1, 2º e 3º lugares.

Na categoria 400 metros: 1º lugar, Rildomar Wendel (Viva Água), 2º lugar, Pedro Salgueiro (AABB), e 3º lugar, Fábio Duailibe (APCEF).

Na categoria 400 metros C: 1º lugar, Paulo Marcelo Costa, 2º lugar, Pablo Ryan Alencar e 3º lugar, Artur Victor de Sousa.

O Desafio da Lagoa do Cassó de Maratonas Aquáticas aconteceu no último sábado, 20, no município de Primeira Cruz.

 

Toda a programação esportiva e social foi acompanhada pelo prefeito de Primeira Cruz, Ronilson Araújo (Nilson do Cassó) e pelo organizador do evento, Alexandre Nina (Ninasport), além de sua equipe de trabalho, que capricharam em todos os detalhes.

Presentes ainda o secretário de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, o presidente da Equatorial Energia Cemar, Augusto Dantas, o secretário de Esportes de Primeira Cruz, Olivar Leite, entre outros parceiros e incentivadores do evento, como os ex-prefeitos de Primeira Cruz, João Neto e Sérgio Bogéa, com seus familiares.

O jornalista NM (O Imparcial) com o atleta Rodrigo Almeida (Nina), o empresário Willian Leite e sua esposa Karina, a psicóloga Fabiana Borges e Osmar Ferreira (Jornal O Estado).

 

Atletas internacionais (inclusive a delegação do Chile, que conseguiram boa performance na categoria 5000) e nacionais marcaram presença na competição, com mais de 150 atletas na maratona. Na natação, principal prova, os competidores foram desafiados a nadarem cinco mil metros, correspondente a extensão de quase toda a lagoa, que é de aproximadamente seis quilômetros.

Abaixo seguem os quadros com a classificação geral.
Tags : Desafio Cassó