Fecha
MARKETING DIGITAL

Usando e abusando de gírias maranhenses, o youtuber Gian Sacco, nascido em São Luís, é o novo sucesso da Internet

O ator e vloger Gian Sacco acaba de estrear no YouTube o canal “Éguas Doido” dando um show de irreverência e maranhensidade (foto divulgação)

 

Nascido em São Luís, no ano de 1994, o youtuber  Gianfilippo Sousa Sacco, ou melhor Gian Sacco, é o mais recente “garoto propaganda” das coisas, cultura e costumes maranhenses.  Filho de Maria de Fátima e Giancarlos Sacco, o nosso querido vloger ou “digital influencer”, como queiram, também é ator e se lançou no ramo em 2013, quando mudou para o Rio de Janeiro para fazer “Malhação”, na Rede Globo.

Nessa época, fez profissionalizante em artes dramáticas, TV, Teatro e Cinema, no curso “Nu Espaço”, em Botafogo. Fã dos youtubers que fazem comédia e pataquadas, digamos assim, na internet, Gian se lançou nessa área fazendo parcerias com a galera do canal “O Menino do Rio”, famoso por defender a causa LGBT, sem muita papa na língua e posturas sexualmente corretas.

Hoje, no YouTube, com apenas um mês do canal “Éguas Doido”, ele já tem 7200 inscritos, e faz questão de frisar que o nome de batizo do seu vlog (tipo de blog em que os conteúdos predominantes são os vídeos), é referência a uma gíria da molecada maranhense.

Sua meta, no irreverente canal é chegar logo logo aos 100 mil. No instagram, onde também circula com frequência e muita desenvoltura mostrando cenas de seu cotidiano no Rio de Janeiro, Gian tem mais de 42 mil seguidores. Apesar de adorar a ideia de estar por aqui passando férias com a família, agora a rotina de trabalho de Gian não permite mais essa folga.

Neste mês, por exemplo, ele está decolando para São Paulo onde vai gravar com suas amigas Valéria Cunha e Bubiz Barros (humorista). Lá vai aproveitar para gravar vários vlogs para o “Éguas Doido”. “Só iria para São Luís se fosse para fazer algum trabalho. Fora isso, tenho que produzir muito em São Paulo e também no Rio com a galera do canal ‘O Menino do Rio’ ”.

Gian Sacco e Lugui (do canal “O Menino do Rio”), amizade é pouco, uma grande irmandade, sem preconceitos
Sobre o “Éguas Doido”

“Como sou fã do Lugui (da galera do canal “O Menino do Rio”) e ele faz muito vlogs sobre a rotina diária da vida dele e fã do Whindersson Nunes, tento fazer uma mistura de vlogs e temas engraçados. Sempre gostei de fazer as pessoas rirem, gosto dessa pegada de humor. Então no meu canal vai ter vlogs do meu dia a dia, como por exemplo um dia passeando pelo Rio, mostrando os pontos mais bonitos da cidade, como também temas engraçados aonde eu falo sobre as coisas de forma mais hilária”.

 

Sobre “O Menino do Rio”

“A galera do canal “O Menino do Rio” são todos gente boa. Eu já era amigo do Wel e do Ivi que são meus melhores amigos e que moram com Lugui. Como sou ator e o Lugui também, os dois me apresentarão ele e acabamos virando muito amigos. Aí desde então ele começou a me chamar para fazer vídeo com eles três”.

“Nunca rolou preconceito por eu ser o único hétero da turma que acabou virando o quarteto que todo mundo do canal dele gosta. Acabei que virando um símbolo de quebra de preconceito, uma forma de amor, de quebrar esse tabu, e passar que é possível sim uma boa convivência e harmonia entre um hétero e um gay”.

Sobre Thaynara OG

“Thaynara era minha vizinha praticamente em São Luís. Morávamos no bairro Recanto dos Vinhais quando crianças. Quando ela estourou e virou o sucesso, eu não sabia que era a Thaynara minha vizinha porque eu não sabia que ela usava o sobrenome OG. Depois de um tempo meu amigo falou que era a minha vizinha com quem eu conversava na pracinha. Eu comecei a rir muito. Como fui embora com 18 anos de São Luís, nunca mais tive contato com ela e nunca mais a vi pessoalmente. Mas acho ela super carismática, merece todo o sucesso do mundo, levantou e abriu muito espaço pro Maranhão ser visto pelas outras capitais. Sou fã do trabalho que ela fez e anda fazendo”.

Tags : capaGian Sacco