Fecha
CulturaMúsicaNOITE

Tributo a Tim Maia nesta sexta no Mandamentos

Os fãs do eterno Tim Maia estão sendo convocados para uma grande homenagem a ele, que, se vivo estivesse, estaria completando 70 anos de idade nesta sexta, 28.  Tim Maia faceleceu há 14 anos, mas continua reinando com sua soul music e sua alegria contagiante e inesquecível.

 

A galera chegada em graves, médios e agudos é toda frisson com a aproximação da balada que vai comemorar os 70 anos que faria Tim Maia, um dos fundadores da soul music brasileira e seu representante mais destacado.

Garantida pelo selo de qualidade das produções de Mario Moraes, a comemoração traz a São Luís, para um show nesta sexta-feira, 28,  no Mandamentos Hall, a célebre banda Vitória Régia que, agora rebatizada de Banda do Síndico, vem abalando quarteirões e balançando quadris por onde passa.

Formada por um time de músicos de primeira, entre eles o consagrado Silvério Pontes, a Banda do Síndico faz um mergulho radical no melhor de uma obra que conhece como ninguém, afinal foi a banda oficial de Tim Maia por mais de uma década.

Esse é portanto o astral que espera a moçada que deverá comparecer em peso ao Mandamentos nesta sexta-feira, 28, para reverenciar o artista da única maneira que ele aprovaria, dançando, se divertindo e celebrando a vida.

A homenagem a Tim conta, além da descolada trupe carioca, com a participação dos garotos do grupo Argumento, que sobem ao palco na sequência pra não deixar ninguém cansado.

Apropriadamente intitulada Bem Jor, a apresentação do grupo é baseada no repertório de quatro grandes Jorges da MPB: Aragão, Seu Jorge, Vercilo e Benjor, grande amigo de Tim Maia e responsável pelo apelido que definiu sua personalidade única: o síndico do Brasil.

Eis aqui os integrantes da Banda do Síndico, batizada em referência ao apelido que Jorge Bem Jor tinha dado a Tim Maia, na música W Brasil. Fazendo shows em todo o país, a banda aterrissa  amanhã no Mandamentos Hall, trazendo a música e a alegria de Tim Maia para os fãs de São Luís.

Tags : Tributo a Tim Maia