Fecha
EcologiaEducaçãoMúsica

Tony Garrido e Tribo de Jah fazem show “limpeza” domingo na Praça Maria Aragão

Conhecido por seu trabalho como vocalista do grupo Cidade Negra, o cantor Toni Garrido é uma das atrações deste domingo, 1º de julho, na Praça Maria Aragão, por conta da campanha “Limpa Brasil”. Também vai subir ao palco, a nossa maravilhosa Tribo de Jah, que, de forma independente, faz shows e divulga seus discos por todo o Brasil e exterior.

 

Duas boas notícias que prometem agitar este domingo, 1º de julho. A campanha “Limpa Brasil Let’s Do It! Somos Todos Catadores”, que tem por finalidade conscientizar os cidadãos sobre a destinação correta do lixo e organizar mutirões de limpeza em cidades brasileiras, chega a São Luís.

A segunda é que, por conta dela, vai rolar uma big programação cultural na Praça Maria Aragão, a partir das 16h, com shows da banda Tribo de Jah, Toni Garrido e duas outras atrações locais.

O evento, que tem o apoio da Prefeitura de São Luís, tem ainda a participação do projeto “Escritório na Praia”, desenvolvido pelo Instituto Maranhense de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IMARH), com apoio do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi.

São Luís é a primeira cidade do Nordeste a receber o movimento “Limpa Brasil! Let`s do it!”, que vai acontecer a partir das 8h, de domingo, na Av. Litorânea (em frente a Barraca do Henrique).

A ação envolve tanto a coleta de lixo na Av. Litorânea como a formação inicial para 60 novos vendedores ambulantes e oficinas de reciclagem com o lixo e de pipas de sacolas plásticas.

O desafio do “Escritório na Praia” é percorrer com a coleta de lixo setorizada os seis quilômetros de extensão da Av. Litorânea.

Serão distribuídos sacos e luvas aos voluntários e ao final da ação os participantes receberão ingressos para o show com a banda Tribo de Jah e Tony Garrido, às 15h30, na Praça Maria Aragão.

Detalhe: o movimento “Limpa Brasil”, com apoio da prefeitura, vai estar presente em todos os bairros de São Luís.

 

O Movimento “Limpa Brasil” que acontece domingo em São Luís, a primeira capital nordestina a aderir ao movimento e já aconteceu em 14 cidades brasileiras e em 140 países, terá como ponto de partida uma ação de coleta de lixo neste bar, na Litorânea, no Calhau.

Tags : Limpa Brasil