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Moda

Tommy Hilfiger em São Luís já tem peças da parceria com o piloto Lewis Hamilton 2019

A coleção Tommy x Lewis é o resultado de uma colaboração contínua entre dois gigantes, o designer Tommy Hilfiger e o cinco vezes campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton (fotos divulgação)

 

Depois de sacudir os fashionistas nos arredores da Piazza Duomo, na Semana da Moda de Milão, mês passado, a coleção Tommy Hilfiger,  na terceira parceria com o piloto Lewis Hamilton, baixa por aqui.

Na loja da marca no São Luís Shopping, polos, camisas, suéteres, calças jeans, bermudas, shorts, casacos, jaquetas e acessórios como bonés e tênis, enchem os olhos da garotada com muito estilo, irreverência e, claro, elegância.

Dessa vez, porém, a parceria TommyxLewis, um dos destaques da loja, tem dois novos focos. O primeiro, mais voltado para o estilo, é a alfaiataria. Já o segundo é um tema importantíssimo na moda hoje, mas também parte do dia a dia de Lewis: a sustentabilidade. “Eu virei vegano há dois anos, mas sempre fui amante dos animais”, revela o piloto.

“Foi difícil mudar, pensar que a vida inteira eu tomei leite, por exemplo, mas nunca me senti tão bem. Basta pensar que estes foram os anos de mais sucesso na minha carreira, não é uma coincidência”, completa. Esta preocupação se traduziu em uma coleção parte sustentável, com jeans que não utiliza água na sua lavagem. Outro fator é o algodão orgânico, matéria-prima de todas as camisetas. E, finalmente, as botas, que são veganas.

Lembrando que a coleção TommyxLewis está à venda em mais de 70 países, inclusive em 7 das 9 lojas que a marca tem no Brasil. Os valores das peças vão de R$ 229 a R$ 1.699.

 

Mais sobre a marca Tommy Hilfiger

O fundador da marca é Thomas Tommy Jacobe Hilfiger, nasceu em Elmira, uma pequena cidade na região de Nova York, no dia 24 de março de 1951. O estilista começou a sua carreira na moda quando ainda era muito jovem, quando ainda era um estudante de 18 anos de idade que tinha apenas US$ 150 no bolso e 20 jeans com estilo boca-de-sino no banco de trás do seu VW Fusca em 1969.

O design da Tommy Hilfiger se combina entre o visual clássico com um estilo mais despojado e contemporâneo.

 

O perfil de quem veste Tommy Hilfiger

Originalmente, o perfil do homem que veste Tommy Hilfiger era parecido com o da marca Calvin Klein até a metade da década de 1990, sendo ele: homem branco, meia idade e da classe média.

O estilo Tommy Hilfiger de vestir

Porém, a mente visionária do estilista se dou conta de que muitas vezes o sucesso da marca estava ligado com a prática de esportes da alta sociedade, como o golfe e iatismo, que também resultaram em interesse de consumo de jovens americanos de classes menos favorecidas financeiramente. Foi nesse momento que o estilista buscou reestruturar a imagem da marca para poder atender esse público.

Tags : Tommy Hilfiger