Fecha
CulturaMúsica

“Tom Jobim Plural” em cartaz quarta no TAA

É a terceira vez que a Vale traz a São Luis a apresentação de Marcelo Bratke ao lado da Camerata Brasil. Sua primeira passagem pela capital maranhense ocorreu em 2007, quando foi apresentado o concerto da turnê Alma Brasileira homenagenado Villa-Lobos.

 

A turnê nacional do projeto Tom Jobim Plural, idealizado pelo pianista e maestro Marcelo Bratke em parceria com a artista plástica Mariannita Luzzati, está passando por várias cidades do Brasil e nesta quarta-feira, 19, fará sua única apresentação em São Luís.

O espetáculo iniciará as 20h, no Teatro Arthur Azevedo, e levará ao palco, além do próprio Bratke, a Camerata Brasil, orquestra profissionalizante formada por jovens músicos.

O projeto foi criado em 2006 em parceria com a Fundação Vale e dá aos participantes a oportunidade de se profissionalizarem a nivel de excelência musical para poderem seguir uma carreira musical a nivel nacional e internacional.

Com patrocínio da Vale, através da Lei Rounet, o musical homenageia o compositor carioca Antonio Carlos Jobim (1927 – 1994), destacando os elementos de caráter sinfônico e a temática ambiental presentes em sua obra, com ênfase nos elementos da natureza.

A entrada é franca e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes do inicio do espetáculo.

Tags : Tom Jobim Plural