Fecha
Eleições

Thiago Diaz e Sâmara Braúna são os fortes candidatos a presidência da OAB-MA nesta sexta-feira

Numa das mais acirradas eleições da história da OAB-MA, Thiago Diaz (atual presidente) e Sâmara Braúna (oposição) são os mais cotados para vencer o pleito de amanhã (fotos divulgação)

 

Se depender do debate de ontem, tudo indica que a disputa da eleição na OAB-MA, que acontece nesta sexta-feira, 23, será polarizada entre Thiago Diaz e Sâmara Braúna. Pois é. Quem assistiu ao debate de ontem entre os candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, no Maranhão, faz essa aposta e se diz surpreso com o desempenho da candidata Sâmara Braúna.

Firme e destemida, a única mulher na disputa pela presidência da OAB/MA mostrou que tem garra para ser a grande vencedora das eleições.

De todos os candidatos, Sâmara Braúna foi a mais serena e equilibrada. Demonstrou maturidade para a disputa e seriedade nas suas propostas. E foi mais adiante, mostrando seu lado destemido ao responder uma provocação do candidato Mozart Baldez.

Carlos Brissac, ao fazer críticas à gestão de Diaz foi muito fraco em suas colocações, repetindo bordões que pautam sua campanha. Contudo, o pior momento enfrentado por Brissac ocorreu ao ser questionado por Sâmara Braúna acerca da proposta de redução da anuidade para zero. Sâmara, citando a legislação da OAB, demonstrou que a proposta de Brissac, além de eleitoreira, era incompatível com a legislação editada pelo Conselho Federal da OAB. Sâmara demonstrou preparo e extremo conhecimento da legislação da OAB.

Baldez e Sâmara realizam campanhas mais modestas do ponto de vista financeiro. Baldez focado em críticas ao Poder Judiciário. E Sâmara em propostas para melhorar a situação da advocacia maranhense.

Agora é aguardar o resultado das urnas e torcer para que, amanhã, os advogados maranhenses saibam fazer a melhor escolha.

Tags : OAB-MA