Fecha
solidariedade

Thaynara OG participa de live de Gustavo Mioto e pede doações para o Hospital do Câncer aldenora Bello 

Thaynara OG com o namorado, Gustavo Mioto, que apresentou uma live ontem para arrecadar recursos para o Hospital Aldenora Belo.  (fotos divulgação)

 

A digital influencer maranhense Thaynara OG participou nesta sexta-feira, 19, da live solidária do cantor Gustavo Mioto “São João do Mioto”, ao lado de mais três influenciadores onde, cada um pode agraciar uma instituição filantrópica de sua cidade. Durante a live Thaynara pediu doações para o Hospital do Câncer Aldenora Bello que necessita urgentemente de recursos para a ampliação do setor de radiologia para atender pacientes em tratamento.

“Hoje a fila de espera está em quase um ano e cerca de mil pacientes estão aguardando sua vez para o atendimento. Com mais recurso o Aldenora poderá colocar mais dois aparelhos para funcionar, acelerando assim, o tratamento para quem tanto precisa, afinal, câncer não espera”, disse Gustavo Mioto. Há exato um ano, o cantor Gustavo Mioto se apresentava na terceira edição do São João da Thay  e pode conhecer de perto a cultura do Estado. “Fiquei muito encantado com a riqueza cultural do Estado, quero participar sempre desse evento”, acrescenta.

Para o Hospital do Câncer Aldenora Bello essa ajuda vem em boa hora visto que, com o Covid, as arrecadações caíram muito e a urgência em colocar os dois aparelhos pra funcionar é grande: “Atualmente temos uma fila de espera com quase mil pacientes para o iniciar o tratamento da radioterapia e a previsão de iniciar o atendimento do último lugar da fila é de 12 meses, ou seja, um ano. É muito tempo para quem tem pressa.  O Hospital Possui dois aparelhos que funcionam em sua capacidade máxima (conforme protocolo de segurança). Com o funcionamento de mais dois, o Hospital do Câncer Aldenora Bello vai dobrar a capacidade de atendimento agilizando, assim, o tratamento dos pacientes e se tornar um dos maiores centros de radioterapia do Norte Nordeste. Atualmente é o único em São Luís que atende SUS  e o único Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) no Estado do Maranhão”, disse um dos diretores do Hospital do Câncer Aldenora Bello, Antonio Dino Tavares.

Tags : capa