Fecha
CulturaDança

“Teatro rebolado” neste fim de semana no TAA

“A Garota do Biquini Vermelho” é Sônia Mamed na pele da jovem atriz Monique Alfradique (foto), conhecida do público pelas novelas globais e desfiles de escolas de samba. O texto traz a assinatura do jornalista Artur Xexéo em primeira incursão na dramaturgia.

 

A comédia musical “A Garota do Biquíni Vermelho”, que resgata o universo do teatro de revista e dos filmes clássicos da Atlântida, é a grande atração na agenda cultural deste fim de semana em São Luís.

Em cartaz sexta, sábado (às 21h) e domingo (às 19h), o espetáculo tem texto assinado pelo jornalista Artur Xexéo e protagonizada pela bela Monique Alfradique no papel da ex-vedete Sonia Mamed, que faleceu em 1990.

Para quem não viveu essa época, o blog faz um flashback básico: Sonia estrelou chanchadas de sucesso, além de participação marcante no programa “Balança, Mas Não Cai”, humorístico da TV Globo, no fim dos anos 60.

A peça foi contemplada pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2011/2012 e sua montagem foi idealizada pelo produtor Eduardo Barata, como parte do projeto “Trilogia do Riso” – complementado pelas peças “A Vingança do Espelho: A História de Zezé Macedo” e “Consuelo Leandro”.

Todas contam a trajetória pessoal e profissional de grandes damas das comédias e das chanchadas. Na comédia ainda a presença do ator Roger Gobeth e grande elenco. A direção é de Jacqueline Laurence e a produção local de Guilherme Frota. Abaixo uma cena no espetáculo.

Tags : A Garota do Biquíni Vermelho