Fecha
TURISMO E CULTURA

Teatro Arthur Azevedo abre neste sábado para o público após inauguração das obras de restauração

A solenidade de reinauguração do Teatro Arthur Azevedo contou com as presenças da presidente do Iphan, Kátia Bogéa, do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda, do secretário de Estado Cultura e Turismo, Diego Galdino, e do superintendente do Iphan no Estado, Maurício Abreu Itapary. (foto. A Baeta)

 

O Teatro Arthur Azevedo será aberto neste sábado para o público após solenidade oficial de reinauguração realizada ontem no início da noite. As obras de restauração receberam recursos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Em cartaz (hoje só para convidados), o espetáculo “João do Vale – O Musical”, produzido desde o início do ano, e que prossegue na programação do TAA nos dias 9, 10, 15, 16 e 17 deste mês.

Na solenidade da noite de quinta-feira, ao lado da presidente do Iphan, Kátia Bogéa, e de representantes do poder público estadual, o gestor municipal Edivaldo Holanda destacou as iniciativas da Prefeitura de São Luís para a revitalização do Centro Histórico da cidade.

Edivaldo reforçou, ainda, a importância das parcerias para a execução das obras para recuperação de espaços e monumentos. “São Luís, especialmente essa região do Centro Histórico, tem recebido um grande volume de investimentos que envolvem os governos Federal, Estadual e Municipal. Em cada obra, a Prefeitura de São Luís intervém de forma especifica para a execução, além de, por iniciativa própria, desenvolver ações de revitalização do Centro Histórico”, destacou o gestor.

Em São Luís, diversas obras do Iphan contam com a parceria da Prefeitura de São Luís para a execução. Por meio do programa PAC Cidades Históricas, por exemplo, serviços de requalificação de espaços públicos estão em andamento pelo Centro da Cidade como a requalificação urbanística das praças Deodoro e Pantheon e Rua Grande.

Tags : Teatro Arthur Azevedo