Fecha
Tecnologia

“Startup Business” e “Feira DNA Empreendedor” agitam a cidade neste fim de semana

Na Feira DNA Empreendedor, alunos da UNDB terão a chance de expor ideias de negócios a empresários e investidores do mercado.

 

A UNDB Centro Universitário promove essa semana dois eventos voltados ao fomento do empreendedorismo entre os alunos da instituição e a comunidade em geral.

Nessa quinta-feira, 6, a partir das 19h, no Teatro Maria Izabel Rodrigues, na sede da UNDB, acontece o Startup Business; evento com foco em empreendedores, “startupeiros”, estudantes e profissionais da área de gestão e negócios. A proposta é reunir pessoas que pensam inovação e enriquecem a troca de experiências sobre como efetivamente fazer negócios de sucesso com novas ideias.

O futuro das tecnologias, modelos de investimento e a aceleração de negócios são alguns dos assuntos que estarão na pauta dos meetups, que contam com a participação de empreendedores e investidores locais.

Junior Mateus, CEO da startup maranhense Niduu

Um dos nomes confirmados é Junior Mateus, CEO da Niduu, startup maranhense no ranking das 100 empresas mais inovadoras do Brasil pela revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Outro destaque é para o investidor “anjo” Katiano Alves.

Já os alunos dos cursos de Gestão da UNDB (Administração, Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Sistemas de Informação) apresentam suas ideias de negócios na Feira DNA Empreendedor, nessa sexta-feira, 7, às 19h, no Golden Shopping no Calhau.

Durante a feira, os alunos são avaliados por uma comissão de consultores formada por empresários e investidores. “O DNA Empreendedor coloca o setor produtivo, empresas e indústrias, em contato direto com quem produz conhecimento, a academia. É uma oportunidade muito interessante para tirar ideias do papel e estreitar o relacionamento entre uma instituição de ensino e as empresas”, pontua o coordenador do curso de Administração da UNDB, Fábio Carvalho.

Tags : DOM BOSCO

Deixe um comentário