Fecha
CONSUMO

Sobem as compras feitas em “atacarejos” e consumidor é quem leva mais vantagem

A mudança de comportamento resultou na troca das compras em redes de hipermercados pelo formato que une atacado e varejo em um só lugar. (foto reprodução)

 

 

Sabiam que as compras em “atacarejos” tornaram-se a opção de 46,4% dos lares, segundo levantamento feito pela consultoria Nielsen.

Um dos atrativos desse formato de venda é o preço baixo, sem dúvida. Segundo os especialistas, as compras em “atacarejo” geram, em média, de 15% a 20% de desconto no valor final de uma compra.

O estilo é americano, mas está cada vez mais presente na vida do brasileiro. Um bom exemplo aqui em São Luís é o Mix Atacarejo, que pertence ao Grupo Mateus e oferece ofertas que não obrigam o consumidor a ter que comprar caixas fechadas de determinado produto.

Tem mais: é possível ter desconto já a partir de pequenas quantidades. Além dos consumidores tradicionais, as compras em “atacarejos” ajudam, sobretudo, o crescimento de pequenos negócios, devido à quantidade de ofertas disponíveis.

De acordo com os dados da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (ABAD), o segmento é responsável por um faturamento total de R$ 250,5 bilhões de reais, além de empregar diretamente mais de 350 mil funcionários, em todo o país.

Tags : Grupo Mateus