Fecha
Política

Simplício Araújo vai a Brasília assumir mandato de Deputado Federal

 O presidente do Solidariedade assume mandado que será de Gastão Vieira e volta para continuar no comando da Secretaria de Indústria e Comércio. (foto divulgação)

 

O secretário de Estado de Indústria e Comércio e Energia, Simplício Araújo, recebeu na tarde desta segunda-feira convocação do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Maia, para assumir mandado de deputado federal.

A posse vai acontecer amanhã, às 14h, na qualidade de suplente, em virtude de afastamento do titular, deputado Rubens Jr. (PCdoB). Simplício é primeiro suplente de sua coligação. Mesmo com 74.058 votos obtidos, mais votos que Gil Cutrim (72mil), João Marcelo (65mil) e Pastor Gildenemir (47mil), o presidente do Solidariedade no Maranhão ficou sem a vaga em decorrência das atuais regras de coligações.

Entretanto, sabe-se que o deputado continuará na equipe do governador Flávio Dino, na Secretaria de Industria e Comercio. Sua vaga em Brasília, na Câmara Federal vai ser ocupada pelo ex-ministro do Turismo Gastão Vieira (Pros), que é o segundo suplente da coligação com 57 mil votos.

Tags : Simplício Araújo

Deixe um comentário