Fecha
DESENVOLVIMENTO

Simplício Araújo reassume nesta sexta-feira a Secretaria de Indústria e Comércio

Do Solidariedade do Maranhão, o deputado federal (agora licenciado), Simplício Araújo, volta a compor a equipe do governador Flávio Dino (foto divulgação)

 

Há menos de um mês no mandato de deputado federal, Simplício Araújo deixa o cargo para retornar ao Governo do Estado.

Vai reassumir nesta sexta-feira, 15, às 10h, no Palácio Henrique de LaRoque, a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), dando continuidade ao seu trabalho na equipe do governador Flávio Dino, em prol do desenvolvimento do Maranhão.

Na mesma solenidade, o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva assume a Secretaria de Programas Estratégicos do Governo do Estado.

Fiscalização de royalties do petróleo

Antes de deixar o cargo em Brasília, Simplício Araújo se apressou em propor projetos em prol da população maranhense e brasileira. O último deles, é o projeto de Lei que propõe a criação de conselhos nas esferas federais, estaduais e municipais para a fiscalização do recebimento, aplicação e prestação de contas dos recursos oriundos de receitas de royalties provenientes de gás, petróleo e mineração.

O objetivo do Projeto de Lei é dar total transparência aos recursos destas importantes e valiosas reservas naturais que pertencem a nação brasileira, portanto, sendo de interesse de toda a sociedade.

Segundo Simplício Araújo, constantemente se registra movimentação de pagamentos referentes ao uso de reservas de gás, petróleo e minérios em diversos estados da federação, inclusive em alguns municípios são, em alguns casos, antecipados ou utilizados como contrapartidas sociais ou até compensações, sem que a sociedade saiba ou participe das decisões sobre a utilização dos recursos, fiscalize a execução financeira ou opine sobre como deve ser e para que deve ser utilizado os recursos.

Tags : Governo do Maranhão

Deixe um comentário