Fecha
AGENDA NM

Show de Alcione é aguardado com grande expectativa no aniversário da cidade

O ludovicense está ansioso para ouvir pérolas da cantora como: Estranha Loucura, Além Da Cama, A Loba, Mulher Ideal, Faz Uma Loucura Por Mim, entre muitas outras. (foto divulgação)

 

O encerramento da programação de shows pelo aniversário de São Luís, organizada pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e que ocorre desde a última quinta-feira, 5, na Praça Maria Aragão, será neste domingo, 8, dia do aniversário da cidade.

Nesta noite sobem ao palco , a partir das 19h, os artistas Alcione, César Nascimento e Companhia Barrica, para o grande show São Luís 407 anos. Por conta dos shows, extraordinariamente neste domingo, 8, não haverá a edição da Feirinha São Luís, na Praça Benedito Leite, nem o Arte na Praça, no Complexo Deodoro.

Maranhense, nascida na capital, Alcione é dona de uma vasta discografia que inclui sucessos como “Você me vira a cabeça”, “Não deixe o samba morrer”, “Estranha loucura”, “Meu Ébano” e “Loucura”.

“Eu quero agradecer à Prefeitura de São Luís pelo convite. Estarei com a minha banda na Praça Maria Aragão, a partir das 19h deste domingo, 8, porque é sempre um prazer cantarmos para a nossa linda cidade”, declarou Alcione em vídeo divulgado nas redes sociais.

Seguindo a política de valorização da cultura e dos artistas locais a gestão do prefeito Edivaldo também convidou para o grande show de domingo o cantor César Nascimento, autor de sucessos como “Ilha Magnética”, “Maguinha do Sá Viana”, “O Radinho” e “Janela Aberta”. Com mais de 20 anos de carreira, o trabalho de César Nascimento é respeitado e reconhecido em todo o país.

A Companhia Barrica é outra atração da noite e deve encantar quem for ao local. O grupo foi formado em 1985 pelo compositor José Pereira Godão e traz um rico recorte da cultura popular do Maranhão.

Na apresentação, a companhia encanta o público com uma diversidade de ritmos e danças peculiares dos festejos juninos e carnavalescos locais, bem como de outras manifestações, em espetáculos como “A Natalina da Paixão” (Natal e Quaresma), “O Boizinho Barrica à Luz de uma Estrela” (São João), e “Bicho-Terra, Peleja e Folia” (Carnaval).

Também passaram pelo palco da Praça Maria Aragão durante as comemorações pelos 407 anos de São Luís bandas como Tribo de Jah, que se apresentou na quinta-feira, 5; Mesa de Bar, em show na sexta-feira, 6; e atrações como padre Joãozinho e o cantor Fernandinho, que compuseram a programação do show Terra de Adoração, que reuniu atrações católicas e gospel neste sábado, 7.

Tags : Prefeitura de São Luís