Fecha

“São Luís 400 Anos: Ilha de cores, belezas e contrastes, és morada das artes” , é uma das exposições em cartaz no Rio Anil Shopping em homenagem ao aniversário da cidade.

 

Para quem ficou em São Luís no feriadão, nada melhor que ir ao shopping. Opções de cultura, entretenimento para os adultos e diversão para a criançada é que não faltam.

Uma boa pedida é aproveitar para visitar as exposições que estão em cartaz no Rio Anil Shopping. A exposição ”400 Anos Luz”, do fotográfo Meireles Junior, que reúne uma coletânea de peças fotográficas que retrata o cotidiano ludovicense e de países que tem semelhanças com a capital maranhense,como Portugal, França e Holanda; continua cotadíssima.

“São Luís 400 Anos: Ilha de cores, belezas e contrastes, és morada das artes”, é outra boa opção. A mostra reúne trabalhos de professores de pintura do projeto Morada das Artes que puderam expressar o amor por essa cidade, e incentivar alunos do curso a fazer o mesmo.

Cerca de 20 telas pintadas a óleo trazem detalhes de casarões, ruas e embarcações que compõem o cenário da cidade.

Já a exposição “ São Luís 400 Anos: um recital de imagens”,  reúne o trabalho de 42 foto-clubistas, entre profissionais e amadores, que registraram peculiaridades do cenário arquitetônico, dos casarões seculares a singularidade da cultura local.

Mas tem mais opções: assistir a um bom filme também é uma boa ideia. E para os pequenos segurança e diversão garantida no Spacy Play e no projeto “Brincando com a Galinha Pintadinha” que está instalado na praça de eventos do Rio Anil Shopping até o dia 20.

Pinturas, jogos estimulantes, exercícios educativos aliados a cineminha, quebra-cabeça, dobradura, atividades musicais e reciclagem, uma mistura ideal para envolver a criançada em uma maneira divertida de aprendizado durante o feriado.

Vale visitar também a exposição fotográfica “São Luís 400 – Um recital de imagens”, promovida pelo fotoclube Poesia do Olhar. São mais de 300 fotografias que mostram as belezas de São Luís e homenageiam o quarto centenário da cidade.

Cinema ainda é a maior diversão. E na rede Cinesystem, do shopping, estão em cartaz os maiores lançamentos da semana. Vale conferir.

Tags : Cultura no Shopping