Fecha
SAÚDE

Seinc articula doação de álcool para ajudar no combate a Covid-19 no Maranhão

A solidariedade tem sido uma forte aliada na luta contra a Covid-19 no Maranhão. Empresas estão colaborando com doações para o estado. Nesta semana, começaram a chegar as primeiras remessas de álcool 70% doados por empresas. As tratativas, realizadas por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), estão resultando na doação de mais de 600 mil litros de álcool.

A Agro Serra enviou 500 mil litros de álcool, que foram destinados para a FC Oliveira, que está engarrafando, encaixotando e distribuindo o produto. A Solar Coca-Cola doou as garrafas de um litro. Já a Ambev está doando 40 mil litros de álcool e o Grupo Maratá 38 mil frascos. A Psiu Refrigerantes também está doando garrafas e engarrafando álcool 70%.

De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, a união de esforços se estende não só a empresas e ao Governo do Estado, mas, envolve toda a sociedade na luta conta a Convid-19.

“Essa luta não é só do Governo do Estado. É dos municípios, do Governo Federal e de toda a sociedade. Com as doações estamos traçando uma outra contra o vírus. Nosso agradecimento a todos que estão ajudando”, afirmou Simplício Araújo.

Todas as doações serão encaminhadas para as unidades de saúde do estado, para prevenir e combater o vírus.

Tags : SEINC