Fecha
Turismo

Sebrae-MA vai oferecer cursos para fortalecer turismo de aventura e ecológico

Espetáculo da natureza com os mais diversos atrativos, os parques nacionais maranhenses da Chapada das Mesas e Lençóis Maranhenses oferecem muitas opções para a prática do ecoturismo e turismo de aventura. (fotos divulgação)

 

Com foco no desenvolvimento sustentável do potencial turístico das regiões, o Sebrae no Maranhão em parceria com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) irá ofertar cursos, em São Luís, que irão fortalecer e muito o Ecoturismo e o Turismo de Aventura do nosso estado.

Trata-se dos cursos Sistema de Gestão da Segurança para empresas de Turismo de Aventura, que acontece dias 5 e 6 de novembro e Formação de Auditor em Sistema de Gestão da Segurança, que acontece de 7 a 9 de novembro, no Multicenter Sebrae.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Lençóis Munim, José Noleto, a temática está sendo trazida ao Maranhão pela vocação do estado para o Turismo de Aventura e a necessidade de aperfeiçoamento por parte do trade turístico no que se refere aos Sistemas de Gestão de Segurança.

“Um dos setores do turismo que mais cresce é o de turismo de aventura. Atividade feita principalmente ao ar livre que tem a capacidade de trazer novas experiências para o turista. Contudo, independentemente do tipo de atividade de turismo de aventura, a segurança dos turistas e dos condutores de turismo é um valor indiscutível”, afirma Noleto.

As opções variam de mar a dunas, lagoas, chapadas, cachoeiras, com vários atrativos que, em cada região do estado, possuem características próprias.

 

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, destaca que Sebrae tem atuado levando temas importantes como a sustentabilidade ao trade turístico maranhense. “A intenção é contribuir para o desenvolvimento e sustentabilidade destas regiões, promovendo o aumento da competitividade das empresas, por meio da gestão de qualidade e da segurança”, pontua Martins.

Os cursos serão ministrados por Alexandre Garrido, diretor da Sextante Consultoria, geólogo, com MBA em Qualidade e mestre em Engenharia de Produção. Especialista com mais de 25 anos de experiência em sistemas de gestão, normalização e regulamentação técnica, avaliação de conformidade, gestão de riscos e sustentabilidade.

Os passeios dão ao turista uma vasta possibilidade de apreciar a natureza, em experiências cada vez mais emocionantes e encantadoras.

 

Para se inscrever, o interessado pode enviar e-mail para [email protected] ou pelos telefones (11) 2344.1721 / 2344.1722, com descontos para quem é associado ABNT. As inscrições online podem ser feitas nos links:

Sistema de Gestão de Segurança em Turismo de Aventurahttp://bit.ly/2NgaWWZ

Formação de Auditor em Sistema de Gestão de Segurança em Turismo de Aventurahttp://bit.ly/2OBOKLz . (fonte Sebrae-MA)

Tags : Barreirinhas