Fecha
Política

Saúde na Comunidade leva cidadania e serviços gratuitos para São José de Ribamar

Genival Alves recebeu o carinho dos moradores de São José de Ribamar. (foto divulgação)

 

Já reconhecido em toda São Luís como uma iniciativa pioneira que aproxima o cidadão do setor da saúde básica, promovendo também a cidadania e o bem estar social, o projeto Saúde na Comunidade, idealizado pelo vereador Genival Alves (PRTB), rompeu barreiras e já está beneficiando moradores de outros municípios maranhenses.

Foi o que aconteceu em São José de Ribamar, localizada na Grande Ilha, nesta última terça-feira, 24, dia no qual a cidade do Santo Padroeiro comemorou 67 anos de emancipação política e administrativa.

Em parceria com o ex-deputado Jota Pinto (Patriotas), Genival Alves levou as ações do projeto para o Residencial Turiúba, um dos maiores bairros ribamarenses, cuja população ultrapassa a casa dos 17 mil habitantes.

Durante toda a manhã e início da tarde, foram oferecidos gratuitamente aos moradores serviços variados.

Na Carreta da Saúde (veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio vereador), eles tiveram acesso a consultas médicas, odontológicas, aplicação de flúor e ainda receberam medicamentos, por exemplo.

Também foram disponibilizadas vacinação, aferição da pressão arterial, testes médicos rápidos, preventivos, oficinas educativas para crianças, oficinas de beleza, dentre outras.

“É uma iniciativa maravilhosa esta do vereador Genival. Este projeto e a Carreta da Saúde trazem para dentro dos bairros serviços e atendimentos que, na maioria das vezes, temos dificuldades para obter nas unidades de saúde do município”, disse o estudante Wanderson Silva, morador do Turiúba.

Tags : Genival Alves