Fecha
GERAL

Saúde mental & qualidade de vida na II Semana de Psicologia da UNDB

As docentes Lília Daluz e Sílvia Vale com o palestrante chileno Alejandro Jardel e a Coord. do  Curso de Psicologia da UNDB Profa. Ilara Cruz.

 

O curso de Psicologia da UNDB Centro Universitário promoveu com sucesso a III Semana de Psicologia, no Teatro Maria Izabel Rodrigues. O tema central não poderia ter sido mais atual e pertinente: “Saúde Mental para Qualidade de Vida”, debatido de forma ampla e multidisciplinar.

Na abertura do evento, destaque houve a palestra internacional sobre “O Processo de Construção Pessoal desde a Perspectiva da Qualidade de Vida”; proferida pelo prof. me. Alejandro Jardel, coord. do curso de Psicopedagogia da Universidade de Vinã del Mar (Chile).

Segundo ele, a Psicologia deve ser mais usada de forma mais preventiva, empoderando as pessoas para uma vida mais feliz e evitando doenças como ansiedade, depressões e outros transtornos cada vez mais comuns em todo o mundo.

A coordenadora do curso de Psicologia da UNDB professora Ilara Cruz ressaltou que esse evento marca o importante processo de internacionalização do Curso da UNDB com outras universidades mundiais; com foco em trocas de experiências e intercâmbios acadêmicos.

A profa. da UNDB Regiane Peixoto e Douglas Martins/ Sirley Portela e Josué Garcia/ Sâmia Mendes  Paula Ribeiro.  Érica Mariane, Isaac Marques, Maíra Leite, Jojo Campos e Pedro Maranês / Ana Gabriela Rocha, Giselle Braga e Herla Lopes.
Os alunos Philippe Sousa, Aryanna Moura, Mariana Garcia e Gabrielle Coelho.

 

Deixe um comentário