Fecha
AGENDA NM

“Sarau Histórico” traz diálogos entre poetas maranhenses nesta quinta-feira

A Companhia de Teatro Teoria das Artes promete muita música e poesia no Sarau Histórico desta quinta-feira na Deodoro (foto divulgação)

 

Como seria uma conversa entre os poetas Gonçalves Dias e Maria Firmina dos Reis? Ou entre Gonçalves Dias e Nauro Machado? Bem, os curiosos poderão conferir isto nesta quinta-feira, 7, em mais uma edição do Sarau Histórico, realizado pela Prefeitura de São Luís, no Complexo Deodoro, a partir das 19h.

Mergulhando na obra e história de alguns dos principais nomes da literatura maranhense, a pedido da Prefeitura de São Luís a Companhia de Teatro Teoria das Artes montou um roteiro no qual encena como seriam esses encontros.

Músicas e poesias serão utilizadas para avivar na memória do público a tradição literária de São Luís, a partir do século XIX reconhecida como Athenas Brasileira devido a grande influência de intelectuais e escritores locais na literatura nacional.

O Sarau Histórico faz parte da programação do Reviva Centro, programa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior com o objetivo de promover a revitalização da área central da cidade e garantir opção de lazer para ludovicenses e turistas que visitam a capital maranhense.

Tags : Sarau Histórico

Deixe um comentário