Fecha
AGENDA NM

São Luís recebe neste sábado o II Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba

As artistas Ana Tereza Cunha, Selma Delago e Carol Cunha estão entre as estrelas do “Segundo Encontro Nacional de Mulheres na Roda de Samba”, que acontece neste sábado em São Luís (Foto/divulgação: Fernanda Delago)

 

Acontece neste sábado, 9, a segunda edição do Encontro Nacional das Mulheres na Roda de Samba, que este ano faz homenagem à cantora e compositora carioca Leci Brandão.  O evento tem início às 16h, no Butikin Recanto da Música, no Recanto dos Vinhais.

Pelo palco passarão artistas como Patativa, Célia Maria, Rose Maranhão, Rose Carrenho, Anastácia Lia, Gisele Padilha, Lena Machado, Chris Santana, Helô Santana, Alessandra Loba, Carol Cunha, Noely Moura, Eline Cunha, Assunção Gomes, Hianne Pimenta, Loren Corrêa, Ozana Magali, Mary Bass, Selma Delago, Vanessa Serra, Clédina Lobato, As Brasileirinhas, Ana Tereza Cunha, Luciana Pinheiro, entre outras.

São musicistas instrumentistas, compositoras, produtoras, fotógrafas, cinegrafistas, DJ, operadoras e técnicas do samba de grande expressão e reconhecimento no cenário artístico da cidade. O projeto acontece simultaneamente em 19 estados brasileiros. Além do Brasil, haverá representação de mulheres do samba em três países no exterior: Argentina (La Plata), Portugal (Lisboa) e, por último, Itália (Florença), totalizando 25 cidades.

A edição de 2019 do evento terá como homenageada a sambista Leci Brandão, cantora, compositora, atriz e política brasileira. Leci começou sua carreira no início da década de 1970, tornando-se a primeira mulher a participar da ala de compositores da Mangueira. Já gravou 13 LPs, 8 CDs, 2 DVDs e 3 compactos, um total de 26 obras.

Idealizado por Adorina Guimaães, o projeto tem como estratégias: a mobilização de mulheres do mundo do samba; a ampliação de suas redes de contato; e a união de suas forças. A finalidade é aumentar a visibilidade e divulgar para um público mais amplo a força feminina no samba.

O ingresso está sendo vendido a R$ 20 (meia-entrada R$ 10), que está a venda nas lojas Ponto Branco (Boulevard, Centro e Ceuma) e Art´Manas (Rua João Gualberto, Galeria Reviver – Praia Grande), no local e com as sambistas participantes.

Mais informações: @mulheresnarodadesamba/ @mulheresnarodadesambama

Tags : Samba

Deixe um comentário