Fecha
TURISMO E CULTURA

São Luís inaugura quinta-feira no centro histórico o primeiro museu temático de reggae fora da Jamaica

O espaço contará com um salão de aproximadamente 35 metros quadrados e móveis que imitam os paredões das radiolas. (foto divulgação)

 

Enfim está chegando o grande dia regueiros guerreiros do Maranhão. São Luís vai inaugurar nesta quinta-feira, 18, a partir das 18h, no Centro Histórico, o seu “Museu do Reggae”. Será o primeiro museu temático de reggae fora da Jamaica, graças a iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

O espaço tem como objetivo materializar as memórias do ritmo jamaicano que conquistou a nossa terra. Na inauguração haverá um show que reunirá a história viva desse movimento. Cantores, radiola e DJs históricos se apresentarão no palco da Praça do Reggae, logradouro situado ao lado do Museu.

Na programação haverá a radiola FM Natty Naifson, como os DJs Neturbo, Ademar Danilo, Maestro Jaílder, Carlinhos Tijolada, Roberthanko e outros, além de shows com Célia Sampaio, Oberdan Oliveira (Nonato e Seu Conjunto), Tadeu de Obatalá ( Banda Guetos), Mano Borges & Celso Reis, Garcia (banda Reprise) e vários outros também.

Após o descerramento da placa de inauguração, o público poderá conhecer os cinco ambientes do Museu do Reggae Maranhão. Um dos ambientes será a Sala dos Imortais, destinado aos grandes nomes do reggae maranhense que já morreram. Os outros quatro espaços homenagearão tradicionais clubes de reggae da cidade: Clube Pop Som, Clube Toque de Amor, Clube União do BF e Clube Espaço Aberto. (Fonte SECTUR-MA)

Tags : Reggae

1 comentário

Comments are closed.