Fecha
DESENVOLVIMENTO

São Luís está na rota da Associação Nordeste Forte para atração de novos investimentos

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Roberto Jaguaribe, na abertura das palestra do 9º Enecob, quinta-feira, 24, em Salvador. (fotos divulgação)

 

O Maranhão está na rota de uma série de encontros regionais que serão realizados nos nove estados do Nordeste, e vai viabilizar um modelo de atração de empresas para a região sem alterar a estratégia de incentivo fiscal entre os estados.

Trata-se do Roadshow “Investimento e Desenvolvimento do Nordeste”, previsto para acontecer aqui na capital dia 27 de outubro próximo, pela Associação Nordeste Forte, que terá o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), além de órgãos parceiros, como Sudene,  Banco do Nordeste (BNB), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e ApexBrasil.

A afirmação foi do analista de Comércio, da ApexBrasil, Recife, Sergio Ferreira, na tarde de encerramento quinta-feira, 24, do 9º Encontro Nacional de Editores, Colunistas, Repórteres e Blogueiros (9º Enecob), que aconteceu no Sheraton Hotel da Bahia, em Salvador.

O evento teve como tema neste ano “Exportação e Atração de Investimentos”, com palestra magna do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Roberto Jaguaribe, que falou sobre o importante papel da agência nas relações exteriores da economia brasileira.

Na mesa tripla em debate na quinta-feira do 9º Enecob, em Salvador: os analistas da ApexBrasil: Sergio Ferreira, Fabio Galvão e Sueme Andrade. (foto divulgação)

 

Roadshow, promovido pela Associação Nordeste Forte e SUDENE, visa promover políticas para o desenvolvimento econômico da região, incrementar a indústria, debater projetos e propostas de interesses comuns, e, assim, elaborar um modelo estratégico para atração de investimentos.

Fundada há um ano, a Nordeste Forte é formada pelas nove Federações das Indústrias da Região Nordeste. É presidida pelo presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Amaro Sales (FIERN); e tem como vice-presidentes os presidentes das Federações dos Estados de Pernambuco, Ricardo Essinger (FIEPE); Ceará, Beto Stuadart (FIEC); Alagoas, José Carlos Lyra de Andrada (FIEA); Paraíba, Francisco Gadelha (PB); Maranhão, Edilson Baldez das Neves (FIEMA); Bahia, Antonio Ricardo Alvarez Alban (FIEBA); Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho (FIEPI); e Sergipe, Eduardo Prado de Oliveira (SE).

Tags : ENECOB 2017