Fecha
Turismo

São Luís está entre os dez destinos brasileiros mais procurados para estas férias

Segundo levantamento da agência virtual ViajaNet, a cidade de São Luís figura no 10º lugar na preferência dos viajantes entre as capitais do país. (fotos Omar Junior)

 

As viagens aéreas para as cidades do Nordeste cresceram cerca de 15% em média entre junho e julho deste ano, segundo levantamento da agência virtual ViajaNet. Um dos principais motivos é a preferência dos brasileiros por sol, calor e praia durante as férias de inverno no País.

De acordo com o ViajaNet, as cidades de Fortaleza, Recife e Salvador são as mais procuradas entre as capitais nordestinas. São Luís, que ainda atrai turistas para os Lençóis Maranhenses e outras atrações turísticas do Maranhão, figura em 10º lugar.

Entretanto, o município de São Paulo ainda é o destino mais procurado pelos brasileiros que viajam de avião durante as férias escolares (veja lista completa abaixo).

A pesquisa constata ainda que a grande maioria dos viajantes é constituída por famílias, com cerca de 75% de compras múltiplas de passagens aéreas. Apenas 25% viajam sozinhos nesse período.

“O brasileiro, via de regra, é mais afeito ao calor do que ao frio e, por isso, o Nordeste é um destino bastante procurado nos meses de inverno. Por outro lado, há uma grande parcela da população que curte um clima mais europeu nas cidades montanhosas brasileiras. E isso deixa as cidades de norte a sul do País altamente atrativas nesta época do ano”, explica Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet.

 

Ranking das dez cidades brasileiras mais procuradas em julho:
Top destinos
SÃO PAULO 32%
FORTALEZA 14%
PORTO ALEGRE 9%
BRASÍLIA 8%
RECIFE 7%
RIO DE JANEIRO 7%
SALVADOR 7%
BELO HORIZONTE 6%
CURITIBA 6%
SÃO LUÍS 4%

 

*Percentuais referentes ao total de vendas de passagens aéreas com destino apenas para as dez cidades mais procuradas

Tags : São Luís