Fecha
AGENDA NM

São Luís entra em contagem regressiva para receber a 2ª edição do BBC Festival de Carne

Expectativa dos organizadores é reunir um grande público a exemplo de 2018 (foto divulgação)

 

O maior Festival de Carnes do Maranhão, o  BBC BBQ Festival, está de volta a São Luís. O evento que já faz parte do calendário da cidade acontece no dia 2 de novembro  no Villa Reale, unidade Litorânea.

O BBC coloca o estado no mapa dos grandes festivais gastronômicos do país e promove o incentivo à cultura, ao turismo e à economia. O festival tem início a partir das 12h e vai até às 22h.

Serão 10 horas de programação, 14 estações, mil quilos de carnes e um público estimado em 1.500 pessoas, além de uma programação cultural diversificada.

A novidade deste ano fica por conta das carnes exóticas, a exemplo da estação de carne de jacaré, às quais o público também poderá degustar durante o evento e o BBQ Experience, tipo de ingresso diferenciado que dá, aos que o adquirirem, acesso ao local do festival durante o período da manhã para que acompanhem todo o preparo das carnes uma maior interação com os assadores.

 Festival de Carne volta a São Luís dia 2 de novembro.

 

Atrações especiais

 

Para esta segunda edição já estão confirmados os assadores Mestre Sinvas, Terry Sadler e Nicolino, do Maranhão, Sílvio Sertaneja, do Ceará, Chef Teto, do Rio Grande do Sul, Santi “Underdog”, de São Paulo, Chef Marcão, da Bahia, Tiago Jamanta, Tocantins, Luciana Leonardo, Rio Grande do Sul, Mestre Bola, do Rio Grande do Norte, A Casa do Ogro, o Bunker Burger e Herbeth Smoke, do Maranhão.

As atrações especiais ficam por conta de Jimmy, o Ogro, apaixonado por carne suína, o maranhense Bruno Salomão, especialista em American Barbecue, Mestre Helvécio, que comandará uma das novidades da edição deste ano, uma estação que terá carne de jacaré, e Santi Roig, um dos donos do Underdog, de São Paulo

Tags : BBQ Experience