Fecha
Turismo

São Luís de muita beleza e alegria vista sob o olhar de um passeio de catamarã

Um grupo de jornalistas realizou recentemente o passeio, sob o comando de Pedro Afonso Moreira Júnior, da Ponto a Ponto Tur. (fotos divulgação)

 

Partindo da praia Ponta Dareia, o charmoso Catamarã Califa-I está proporcionando aos moradores locais e turistas um belíssimo roteiro náutico por volta do Centro Histórico de São Luís. A rota turística é realizada pela Brittur Locação e Turismo, em parceria com a Ponto a Ponto Tur,  todos os sábados, domingos e feriados em horários variados, de acordo com a tábua de marés.

O preço é de R$ 60,00 (por pessoa, sem transporte – ou R$ 90,00, com transporte). A duração é de três a quatro horas e o roteiro sai da Ponta Dareia em direção às pontes do São Francisco e Bandeira Tribuzi, adentrando os manguezais, navegando pelos canais do Rio Anil, retornando e passando às margens da avenida Beira-Mar, Praça Maria Aragão, Praia Grande, Barragem do Bacanga, contornando toda a sua extensão seguindo em direção ao Estaleiro-Escola, passando também pela Ponta do Bonfim e seguindo em direção ao Espigão Costeiro, onde é finalizado o passeio.

O passeio é conduzido por um Guia Embratur e o roteiro  inclui ainda uma  parada por período de uma hora na Praia da Guia e Banco de Areia em alto mar para mergulhos e lazer, em seguida retorna ao ponto de embarque.

É permitido levar lanches e bebidas, pois no preço não está incluso alimentação. Outro detalhe: o catamarã, coberto, com banheiro, som e bar, tem capacidade para 50 pessoas, e não é permitido nenhum tipo de excesso, inclusive de lotação.

A rota turística permite a observação de cada detalhe sob ponto de vista do centro histórico de São Luís.
Tags : São Luís