Fecha
São João

São João do Maranhão começa nesta quarta com abertura de seus principais arraiais

A decoração com bandeirinhas que ganhou a inovação de um mosaico também estará presente no Arraial do Ipem (foto divulgação)

 

É nesta quarta-feira, 19, a abertura do São João do Maranhão, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Prefeitura de São Luis. No Arraial do Ipem, palco, barracas e todos os atrativos – inclusive as inovações de 2019, estão recebendo os últimos ajustes para a abertura do festejo que tem tudo para ficar na história como um dos melhores dos últimos tempos.

O arraial faz parte da programação oficial promovida pelo Governo do Maranhão e já na noite desta quarta-feira recebe o Bumba Meu Boi Estrela do Gen, Boi de Morros, Axixá, show de Santanna o Cantador, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Santa Fé e Bumba Meu Boi de Maracanã. Os barraqueiros que irão aproveitar a temporada para aumentar os rendimentos também ajustam os últimos detalhes.

Outro arraial que promete ser muito concorrido é o da Praça Maria Aragão que terá, hoje, como grande atração de abertura o cantor de Alceu Valença, a partir das 23h.

O repertório do cantor pernambucano estará recheado de grandes sucessos da música nordestina. Além dos clássicos da voz do intérprete como Coração Bobo, Anunciação, Girassol, Alceu também tem em seu show homenagens a Luiz Gonzaga e outros nomes.

São João do Maranhão

Neste ano, o São João do Maranhão terá arraiais oficiais em São Luís, de 19 a 30 de junho, no Ipem e na Praça Maria Aragão, e dias 21, 22, 28 e 29 de junho na Praça Nauro Machado.

Além dos arraiais oficiais, o São João acontece, também, nos bairros da Cidade Operária, João de Deus, Anil, João Paulo, Liberdade, Anjo da Guarda, Largo de Santo Antônio (22 a 29 de junho) e Cohajap (1 a 13 de junho). (Fonte Governo do Estado)

Tags : São João 2019