Fecha
AGENDA NM

Samba do Pinto estreia “live solidária” neste sábado, 4, direto do Rio Poty Hotel

Neste sábado, 4, tem a primeira “Live Solidária do Samba do Pinto”, uma das marcas jovem de maior sucesso quando o assunto é samba e diversão de qualidade. Sob o comando de Mário Carneiro Júnior o show vai acontecer a partir das 17h, com transmissão direto do Rio Poty Hotel,  pelo canal do Samba do Pinto no YouTube, com a participação de Valbinho e Pedrinho (do Vamu di Samba), Maca e Samuka (de Os Parças) Neizinho (Argumento) e Luzian (Feijoada Completo), a síntese perfeita dos mais requisitados e fenomenais grupos de samba e pagode do Maranhão.

“A intenção é arrecadar o máximo de cestas básicas e doações para distribuirmos para as famílias que vivem do entretenimento e foram muito atingidas pela pandemia”, explica Mário Junior. Outra boa notícia é o reencontro de Maca e Samuka nos palcos, para a galera curtir e matar as saudades.

Além do bom gosto musical, o Samba do Pinto se destaca por reunir a ala jovem mais bonita por metro quadrado da Ilha.
Os músicos precisam de ajuda

Com a pandemia do novo coronavírus e as recomendações de distanciamento social, eventos de música foram duramente atingidos. Segundo dados de um levantamento realizado recentemente, mais de 10 mil shows e apresentações foram cancelados ou adiados em 21 estados do país em 2020.

O palco foi transferido para a tela do celular ou computador. Músicos de todos os estilos têm realizado transmissões em que apresentam seu repertório, as chamadas “lives”, que acontecem normalmente nas redes sociais. Cada dia da quarentena conta com um cardápio formidável de “shows” online. Muitos desses eventos têm promovido arrecadações para o combate ao coronavírus.

Tags : capa