Fecha
TURISMO E CULTURA

Rubem Robierb volta a terra natal e se encanta com a nova cidade de São Luís

No Centro Histórico, Robierb apreciou um espetáculo de luzes e cores entre as sedes da Prefeitura de São Luís e Palácio dos Leões. (fotos Lucas Cardoso)

 

Há treze anos sem visitar São Luís, o artista visual brasileiro e hoje considerado um dos nomes mais exponenciais do mercado das artes plásticas contemporânea – nascido na cidade de Bacabal-MA, Rubem Robierb veio passar o Natal com amigos e familiares e revelou está encantado com a nova São Luís que encontrou.

Robierb, que hoje é radicado nos Estados Unidos, onde atualmente possui cinco exposições em cartaz, se impressionou com o crescimento e desenvolvimento da Ilha, da qual também é um eterno apaixonado.

O artista visitou, maravilhado, o Centro Histórico, o Espigão da Ponta Dareia e aproveitou para navegar em um belo passeio de catamarã pela Baía de São Marcos, sempre acompanhado deste colunista NM (o “Ned”) seu amigo de longas datas.
Sobre a arte de Robierb

Entre as suas exposições em cartaz atualmente, destaque para a “Arte Fundamental”, organizada pela art adviser brasileira Bianca Cutait em Miami.

Não podia faltar uma parada para uma foto em frente ao painel de Eduardo Kobra em homenagem aos ícones do Maranhão.

Fotógrafo, pintou e escultou, seu estilo atual nas artes está ligado ao movimento Pop-Art usando a imagem bidimensional e sua repetição como recurso. Robierb emprega um sentido de figuratividade, para transmitir imagens transbordantes, cheias de significados ocultos, para o espectador.

Com inúmeras exposições de arte em solo e em grupo, galerias internacionais e exposições de arte, as obras de arte de Robierb são apresentadas em pelo menos sete países. Seu trabalho de fotografia anterior foi reconhecido com nove menções honrosas nos International Photography Awards (2012).

A exposição de Rubem na Arte Fundamental fala sobre liberdade e lutas, com um cunho político e cultural que vem sendo tema de muitas discussões hoje nos EUA e no mundo.

Tags : Rubem Robierb

1 comentário

Comments are closed.