Fecha
TURISMO E CULTURA

“Roteiro Reggae” continua animando as ruas do centro histórico às quartas feiras

Durante o trajeto, além das informações, o público curte um repertório especialmente produzido para deixar todos encantados com o ritmo jamaicano.(foto divulgação)

 

Quem foi, curtiu, gostou e aprovou. O Roteiro Reggae, que integra o programa “Reviva”, da Prefeitura de São Luís, realizado por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), desta última quarta-feira, 8, foi beleza pura. O projeto já faz parte do calendário da nação reggueira de São Luís, e mostra que, na Jamaica Brasileira, o reggae está cada vez mais propagado.

Às 19h, já era possível observar o público dançando no ritmo das “pedras”, na Praça Benedito Leite, no Centro, local de partida do cortejo. Em diversas paradas, todos puderam aprender com os grupos de dança que animaram o público como dançar agarradinhos, o jeito clássico de dançar reggae em São Luís.

“E é justamente por essa descontração, esse jeito de mostrar nossa cultura para todos, que os eventos da Setur conquistam quem participa”, destacou a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O trajeto seguiu, ao som do ritmo jamaicano, pelas ruas da Palma, do Giz, Beco da Pacotilha, Praça da Faustina, Rua da Estrela, Portugal, Beco Catarina Mina, Rua da Alfândega, finalizando na Praça Nauro Machado. E quem perdeu, o jeito é esperar para a próxima. Vale a pena.

Tags : Roteiro Reggae