Fecha
TURISMO E CULTURA

Roteiro Reggae anima programação do “Férias Culturais” nesta terça-feira

O projeto Férias Culturais da gestão do prefeito Edivaldo apresenta Roteiro Reggae nesta terça-feira (foto divulgação)

 

São Luís é conhecida como a Capital Brasileira do Reggae e recebe milhares de turistas anualmente em busca de experiências com o ritmo. Pensando nisso, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), promoverá mais uma edição do Roteiro Reggae, nesta terça-feira, 16, às 19h, com a concentração na Praça Benedito Leite, no Centro Histórico de São Luís.

O evento faz parte do programa Férias Culturais e levará o público por um roteiro guiado e repleto de músicas pelas ruas do Centro Histórico, apontando lugares icônicos para o ritmo.

O percurso é acompanhado por um guia de turismo, que explica como a Ilha do Amor se tornou a Capital Brasileira do Reggae. Durante o passeio, dançarinos vão ensinar ao público como dançar o ritmo de um jeito tipicamente ludovicense: agarradinho. Ao longo do percurso, o público ouvirá as melhores “pedras”, como são conhecidas popularmente as melhores músicas do reggae. O percurso será comandado pelo DJ de reggae Frank Wailer.

O evento desta terça terá concentração às 19h na Praça Benedito Leite, seguindo pelo Centro Histórico da “Jamaica Brasileira”.

 

O reggae também é um produto turístico de São Luís, portanto, é valorizado pela Prefeitura por meio da pasta do Turismo. “Nós entendemos o ritmo como uma peça muito importante para a composição do cenário cultural da cidade, e buscamos apresentar isto ao turista da melhor forma possível”, explica a secretária municipal de Turismo, Socorro Araújo.

O passeio terá concentração na Praça Benedito Leite e segue pela Rua da Palma, Beco da Pacotilha, Rua do Giz, Rua da Alfândega, Beco Catarina Mina, seguindo pela Rua Portugal, Rua da Estrela e finalizando em frente ao Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís.

Tags : Prefeitura de São Luís