Fecha
Comportamento

Roberval Braga lista as flores ideais para se presentear com amor e carinho

Nada de esperar o dia das mães, da avó, das noivas, namorados ou secretárias. Presentear com flores, segundo o decorador Roberval Braga, deve ser um ato contínuo de carinho, admiração, amor e solidariedade.

“Ao oferecer um belo buquê é possível agradecer alguém por um feito, conquistar quem amamos e alegrar o dia de alguém especial”, lembra ele, acostumado a decorar de flores a alegria de muitas noivas e debutantes da sociedade local.

Roberval, que também já participou de várias exposições em Holambra (SP), onde acontece a Expoflora, considerada a maior exposição sobre flores e plantas ornamentais da América Latina, contou para o Blog do Ned quais as flores mais solicitadas na sua Floricultura Dona Rosa, no São Francisco, para quem deseja festejar a vida de alguém em qualquer momento e situação.

Aliás, a Floricultura Dona Rosa (localizada na Rua dos Abacateiros, 68, São Francisco, próximo ao Supermercado Bom Preço), está com promoção e descontos irresistíveis para mudança de estoque. Se você preferir, Roberval manda deixar em domicílio, mediante pagamento a vista. Mais informações pelos fones;  99831992, 88021529 e 32356705.

 

Veja as dicas de flores do decorador que fala um pouco de cada uma delas

 

Lírios

Não é preciso ser um amante e conhecedor de flores para se encantar com os famosos lírios. Com formato exuberante e perfume cativante, essa espécie pertence à família Liliaceae e é originariamente encontrada na América do Norte, Ásia e Europa. Parte dessa variedade é nativa dos trópicos, regiões com altitude elevada. Contudo, alguns têm origem proveniente dos vários cruzamentos entre si, que dão origem a diversas cores e variedades — os chamados híbridos. Hoje, vamos entender mais sobre a flor e conhecer os significados dos lírios.

Margaridas

Conhecida pelos nomes populares de bem-me-quer, bonina, margarida, margarita, margarita-maior, malmequer, malmequer-maior, malmequer-bravo ou olho-de-boi, a margarida é da mesma família (Asteraceae) do crisântemo, das dálias e do girassol. Esta flor branca representa a pureza, de corpo e de espírito, a inocência, a sensibilidade, a infância e a juventude, o amor, a virgindade, e também a paz, a bondade e o afeto.

Rosas

As rosas são as rainhas entre as flores e não à toa encantam pela beleza única e perfume marcante. Ao entregar um lindo buquê de rosas, sem dúvidas, o aniversariante ou irá se sentir especial e querido. Afinal, tem jeito mais clássico do que presentear com lindos botões de rosas? Para demonstrar ainda mais o amor existente, as rosas vermelhas são opções certeiras para surpreender quem amamos.

Astromélias

Sabia que presentear com uma astromélia significa amizade eterna? Sim! Se você está à procura da opção perfeita para presentear um amigo ou amiga, invista em um incrível arranjo com astromélias vistosas. Sem dúvidas, o presenteado vai se sentir revigorado, com o humor e energias renovadas. Gostou das nossas dicas de flores para dar de presente de aniversário? Confira inúmeras opções incríveis no site da Uniflores e aproveite para conferir mais conteúdos como este no nosso blog!

 

Lisianthus

 

A flor Lisianthus também é uma opção excepcional. Originária dos Estados Unidos, mais especificamente do Texas e Arizona, essa espécie se popularizou em todo o mundo nas últimas décadas. Seu nome vem do grego: lisos significa macio, e anthos, flor. Ela também é chamada de Pradaria Genciana e, no Brasil, de Lisianto.

 

Orquídeas

A orquídea, que faz parte da família Orchidaceae, é uma das flores mais bonitas e apreciadas no mundo. Existem diversos tipos de orquídeas conhecidos atualmente: são mais de 35 mil espécies diferentes espalhadas pela natureza, cada uma com cores e formas variadas. Muitas delas são utilizadas para fins ornamentais, contribuindo com os decoradores para embelezar os espaços e torná-los mais alegres e coloridos. Outras, porém, são cultivadas pela sua utilidade: é o caso da Vanilla, usada na produção de baunilha, e da Jumella, que participa da produção de perfumes e tabaco, por exemplo. (fotos divulgação)

Tags : Roberval Braga