Fecha
AGENDA NM

Reviva Centro oferece programação especial para o público infantil neste domingo

A partir das 17h, acontece no Complexo Deodoro, no Centro, a recreação infantil com os Tripalhaços Azedinho e Foguinho e o show de Carnaval com a Banda Vagalume. (foto divulgação)

 

A programação do Reviva Centro, programa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, tem continuidade neste fim de semana e uma das atividades vai animar especialmente o público infantil. No domingo, 5, a partir das 17h, acontece no Complexo Deodoro, no Centro, a recreação infantil com os Tripalhaços Azedinho e Foguinho e o show de Carnaval com a Banda Vagalume. A proposta do Reviva Centro é, além de fortalecer o trabalho de revitalização da área central da cidade, fomentar atividades culturais de forma contínua aos mais variados públicos.

A atividade é parte do Arte na Praça, coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e que integra as ações do Reviva Centro. “Estamos muito satisfeitos com a participação do público em mais de seis meses de programação, que vem promovendo a ocupação de espaços do Centro Histórico, de modo especial dos que foram revitalizados pela Prefeitura em parceria com o Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN)”, pontua o secretário municipal de cultura Marlon Botão.

Os Tripalhaços Azedinho e Foguinho formam uma dupla originada do Circo Escola, equipamento social da Prefeitura de São Luís. Lá a dupla aprendeu a arte circense e aperfeiçoou suas técnicas ao longo dos anos, criando os Tripalhaços, um espetáculo de circo maluco. Durante a apresentação, a dupla interage com o público a partir de brincadeiras, acrobacias, malabares e muita palhaçada.

Logo em seguida, será realizado o show de Carnaval com a Banda Vagalume, que promete animar a criançada já no ritmo da Folia de Momo com um repertório exclusivo para o público infantil.

O grupo já animou as crianças em outras edições do Arte na Praça e em vários eventos pela cidade, como Carnaval com marchinhas e frevos de músicas infantis, arraiais e Dia das Crianças, além de desenvolverem um trabalho de ação social com a Caravana Vagalume em bairros periféricos de São Luís, levando arte como elemento de inclusão e transformação social.

Tags : Prefeitura de São Luís