Fecha
Fotografia

Reedição do livro “Entre o Céu e a Terra”, do fotógrafo Meireles Júnior, é lançada e ganha versão digital e interativa

A obra “Entre o Céu e a Terra”, publicada originalmente em 2008, agora, além de novas imagens, traz uma novidade vanguardista: a técnica da realidade aumentada. (Foto Meirelles Junior)

Depois dos pré-lançamentos nacionais em Brasília e em Curitiba, em abril deste ano, e dos internacionais, em Nova York, em maio, e na Ásia, durante o Art Busan – International Art Fair 2017 Korea, em junho, chega o tão esperado dia do Maranhão conhecer o novo e audacioso trabalho do fotógrafo Meireles Junior.

É o livro “Entre o Céu e a Terra Maranhão Patrimônio de Imagens Audiovisual – 2ª edição”, publicado originalmente em 2008, que acaba de passar por uma reedição vanguardista, e será lançado, na próxima terça-feira, 21, às 19h, na Livraria AMEI, São Luís Shopping.

É uma reedição da obra “Entre o Céu e a Terra”, publicada originalmente em 2008. O trabalho agora ganhou novas fotos e conta com a tecnologia na transmissão das mensagens existentes em cada imagem.

Por meio de um aplicativo para smartphones e tablets, o Zappar (http://www.zappar.com), as fotografias se transformam em vídeo, com sons e várias trilhas sonoras produzidas pelo músico maranhense Marcelo Rebelo. A técnica da Realidade Aumentada permite, no dispositivo móvel, um mergulho ainda mais profundo na obra do renomado autor maranhense.

Nas páginas do livro, fragmentos de prosa e poesia traduzem e revelam o Maranhão, de forma interativa e em dimensão digital. Imagine a sensação de ler, ver, tocar e sentir os cenários retratados em cada imagem!?
Tags : Meirelles Junior