Fecha
Política

Quem passar trote para o Samu pode ser multado em São Luís

O vereador Marcial Lima (PRTB) no plenário da Câmara Municipal de São Luís nesta quinta-feira (foto divulgação)

 

É o que propõe o Projeto de Lei nº 023/2019 do vereador Marcial Lima (PRTB) que prevê multa para quem enviar trotes ao  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O objetivo da proposta é reduzir os trotes recebidos pelo serviço de salvamento móvel de urgência em São Luís.

De acordo com o vereador, pela proposta é prevista multa com valores a partir de R$ 500 as pessoas que cometerem esse tipo de ato. E caso haja reincidência da ocorrência ou persistência dos trotes os valores serão acrescidos ao bolso do infrator.

“Estudos mostram que milhões são gastos anualmente por conta desse tipo de crime em todo o país, estudos também comprovam que infelizmente o cidadão só se dá conta quando a questão perpassa pelo bolso dele, portanto, acredito que a multa vai deixar as pessoas mais alertas quanto ao combate a esse crime que prejudica quem precisa do serviço de urgência do Samu. Quantos atendimentos deixaram de realizados? Quantas pessoas morreram por conta desses trotes? Acredito que o serviço será melhor prestado com a aplicação dessa lei no âmbito do município de São Luis”, destacou o vereador.

Tags : Marcial Lima