Fecha
Carnaval 2018

Prometendo virar mania nacional, o bloco do Jegue Folia é destaque nos três dias de Carnaval no Circuito Beira Mar

Este ano, o bloco fará sua concentração diariamente às 17h, na Praça Maria Aragão. De lá, o cortejo seguirá em direção à Casa do Maranhão.

 

Além das estrelas nacionais que vão passar pelo Circuito Beira Mar e muitos grupos bacanas de São Luís que aderiram este ano a programação do Carnaval de Todos, do Governo do Estado, no centro histórico, justiça se faça ao Bloco Jegue Folia, um dos mais contagiantes e animados das ruas de São Luís.

Para isso o bloco, sob o comando de Raimundo Campos, estará presente nos três dias na Beira Mar,  com a ideia de estimular a dança e o envolvimento dos casais de foliões em plena avenida. O bloco, originário do bairro Maranhão Novo, será puxado por um trio elétrico, com a banda do Jegue à bordo, disparando seus maiores sucessos.

A irreverência é a marca registrada do bloco que é presença obrigatória todos os anos no carnaval maranhense (fotos divulgação)

O grande destaque será o ritmo tema do bloco para 2018, baseado na música de trabalho do grupo “Jegue Caribenho”, tornando o repertório mais pra cima, animado, descontraído, misturando clássicas canções com músicas atuais.  “Iremos explorar os ritmos originários das ilhas do Caribe, que influenciaram a música das regiões Norte e Nordeste do Brasil, resultando, por exemplo, na lambada e no reggae”, declara Campos.

A banda do Jegue é formada por 13 instrumentistas e três vocalistas: Erlanes Duarte, Fernando Boat e Érick Silva. Os três passaram por um ritmo intenso de ensaios, Erlanes Duarte, por exemplo, já conta 17 anos na agremiação e está mais entusiasmado do que nunca.

O projeto começou em 1996 e sua fantasia, principalmente nos primeiros anos, era composta de viseiras com as orelhinhas do jegue e abadás. A alegoria, até hoje, é composta do estandarte, burrinhas e do boneco gigante simbolizando o jegue.