Fecha
TURISMO E CULTURA

Projeto “Férias Culturais”, da Prefeitura, agita turismo em São Luís no mês de julho

O programa agrega iniciativas como o Passeio Serenata (foto acima), o Roteiro Reggae e o Conheça São Luís nas Férias. (fotos Maurício Alexandre)

 

Para fortalecer o turismo na cidade durante o período de férias, a Prefeitura de São Luís desenvolverá o Programa Férias Culturais, uma iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo.

A proposta é oferecer opções de entretenimento aos turistas e contribuir para que os visitantes conheçam a história e criem boas memórias sobre São Luís. O programa começa a ser desenvolvido na próxima quinta-feira, 12,  e agrega iniciativas como o Passeio Serenata, o Roteiro Reggae e o Conheça São Luís nas Férias.

A secretária municipal de turismo, Socorro Araújo, explica que o Férias Culturais, uma ação da gestão do prefeito Edivaldo, é uma oportunidade para que tanto visitantes quanto os moradores da cidade possam conhecer melhor São Luís. “Para o turista, é bom por ser uma programação que apresenta a cultura local, e para o ludovicense, contribuiu na formação enquanto cidadão, permitindo que se conheça a cidade para receber melhor os turistas”, destaca a titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur).

Uma das ações que integram o Programa Férias Culturais é o Conheça São Luís nas Férias. A atividade acontece na quinta-feira, 12, às 16h, na Praça Benedito Leite. Os participantes percorrerão os principais pontos turísticos localizados no Centro Histórico da capital. A história, em cada ponto, será contada por personagens icônicos da história de São Luís, que destacarão os fatos mais importantes da nossa história.

Atualmente, em São Luís estima-se que existam mais de 200 radiolas – grupos musicais que contam com DJs e grandes estruturas de som para animar a galera.
Passeio Serenata e Roteiro Reggae

Também fazem parte do Férias Culturais as iniciativas do Passeio Serenata e Roteiro Reggae. Esses dois programas têm grande repercussão na capital maranhense, e sempre estão repletos de curiosos para entender melhor a cultura de São Luís.

O Passeio Serenata contribui de forma significativa para que os turistas conheçam a cidade. Não só os pontos turísticos, mas também os artistas, a cultura e a história local.

Fugindo do convencional, o evento oferece aos visitantes uma São Luís mais lúdica, através de músicas regionais e do cancioneiro popular nacional e personagens da história ludovicense, em inserções durante o passeio.

Já o Roteiro Reggae propõe um passeio pelas ruas de São Luís e passa por locais no Centro Histórico que tenham identificação com o estilo musical que deu a São Luís o título de “Jamaica Brasileira”.

Um guia especializado conduz os visitantes aos lugares que foram representativos para a história do reggae, com apresentação de grupos de dança que apresentam e contagiam os participantes com o ritmo.

Programação

Os passeios terão início na Praça Benedito Leite. As atividades do Conheça São Luís nas Férias acontecerão nos dias 12, 19 e 26 de julho, a partir das 16h. Já o Passeio Serenata, começa às 19h e será realizado no dia 18 de julho. O Roteiro Reggae acontecerá no dia 25 de julho, também às 19h.

Tags : Prefeitura de São Luís

1 comentário

  1. Que legal saber que esses projetos culturais terão continuidade. É uma forma de mostrar nossos bens culturais aos visitantes e aprender a valorizar a nossa cidade.

Comments are closed.