Fecha
Dança

Projeto “Dançando e Educando” prepara espetáculo de ballet baseado em contos infantis

No projeto, as crianças recebem aulas teóricas e práticas de ballet e participam de atividades como seminários e discussões em grupos sobre temas relacionados à saúde, meio ambiente, valores éticos, políticos e morais, justiça social e outros temas.  (foto divulgação)

 

O programa “Dançando e Educando”, da Prefeitura de São Luís, formado por alunas de ballet da rede municipal de ensino, está a todo vapor nos ensaios para realizar nos dias 16 e 17 de dezembro o espetáculo “Para Ler e Dançar”. A produção, que está sob a coordenação da primeira dama de São Luís, Camila Holanda, idealizadora do projeto, é baseada em histórias da literatura infantil universal, como “Chapeuzinho Vermelho”, “Branca de Neve”, “A Formiguinha que Aprendeu a Dançar”, entre outros contos.

O espetáculo conta com a participação de mais de 200 bailarinas, de 4 a 14 anos, e será a primeira grande apresentação pública para a maioria das alunas que integram o projeto.

Os ensaios estão sendo realizados diariamente para encantar o público nos dias de apresentação do grupo. As coreografias são assinadas pela coordenadora do programa Débora Buhatem e pelos professores Milliane Moreira e Cléo Junior, bailarinos renomadas na área.

Segundo Camila Holanda, o “Dançando e Educando” é um projeto pioneiro da Prefeitura de São Luís, uma inovação da gestão do prefeito Edivaldo, que oferece aos estudantes, no contraturno da rede municipal de ensino, aulas de ballet.

“Ano passado os estudantes tiveram oportunidade de se apresentar ao público da Feira do Livro de São Luís e este ano a Prefeitura resolveu fazer um grande espetáculo, tendo em vista que os alunos já estão com dois anos de aulas práticas, teóricas, de repertório clássico e mais preparados para essa grande apresentação”, explica a primeira-dama.

Tags : Prefeitura de São Luís