Fecha
Educação

Programa “Portas Abertas” da Cemar recebe alunos da Universidade Pitágoras

O executivo de Comunicação e Marketing, Luiz Carlos Cardoso, ministrou uma palestra para os universitários. (foto divulgação)

 

Alunos do curso de Gestão de Recursos Humanos e Logística, da Universidade Pitágoras, realizaram uma visita às instalações internas da Companhia Energética do Maranhão – Cemar, em São Luís.

Os visitantes puderam conhecer o modelo de gestão adotado pela Cemar e acompanhar a rotina diária dos colaboradores da empresa. Essa visita faz parte do Programa Portas Abertas da Cemar, que disponibiliza aos estudantes a oportunidade de presenciar o ambiente de trabalho mais de perto.

Essa experiência dá aos alunos novas perspectivas sobre suas futuras profissões, ao observar os conhecimentos teóricos aprendidos na faculdade colocados em prática no mercado de trabalho. A turma participou de uma palestra ministrada pelo executivo de Comunicação e Marketing, Luiz Carlos Cardoso, que abordou as práticas e políticas da empresa. Em seguida Lucas Pinheiro, engenheiro de Estudos e Planejamento, palestrou sobre os projetos de sustentabilidade da Companhia.

Para a aluna Ana Carlina, do Curso de Recursos Humanos, participar da visita foi gratificante, pois além de conhecer mais de perto a Cemar, foi possível adquirir mais conhecimentos. “Foi muito importante porque eu adquiri conhecimentos dos quais eu não tinha. E a Cemar, com essa visita, me mostrou a verdadeira empresa, porque pra mim ela tinha outra imagem”, relatou o aluno.

Após a palestra, os visitantes fizeram um tour pelas instalações da Companhia, para entender como funciona cada setor da Cemar e como se organiza todo o processo de acompanhamento do sistema elétrico do Estado do Maranhão.

Tags : CEMAR