Fecha
Educação

Programa IEMA no Mundo certifica 21 intercambistas da sua última edição

O programa “IEMA no Mundo” é uma inovação que tem como principal objetivo propiciar a troca de experiências educacionais dos estudantes. (fotos divulgação)

 

Incentivar os alunos do segundo grau a conhecerem culturas estrangeiras e aprender sobre elas, é um dos objetivos do programa IEMA no Mundo, desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Via Mundo.

Na última segunda-feira, 16, 21 alunos que participaram da última edição do programa receberam certificados: 10 deles fizeram intercâmbio nos Estados Unidos, 10 no Canadá e um na Argentina.

Participaram desse momento: o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, o diretor de Ensino e Pesquisa da instituição, Elinaldo  Silva, o supervisor de Tecnologias Educacionais, Carlos Alex Ribeiro, Antonio Bacelar (Via Mundo) e professores da Língua Inglesa, pais, coordenadores das Unidades do IEMA, além dos alunos integrantes do programa.

Antonio Bacelar (diretor da Via Mundo, nas fotos acima de camisa azul) comandou a solenidade de certificação e posou com intercambistas e parceiros.

O Programa IEMA no Mundo, a propósito, oferece intercâmbio internacional aos estudantes do Instituto, consistindo em um período de High School no exterior.

A participação dos alunos  amplia seu background cultural, propicia o domínio funcional de uma língua estrangeira, fortalece e enriquece seu currículo escolar, e contribui para seu melhor desempenho acadêmico.

Tags : Via Mundo

Deixe um comentário