Fecha
Ecologia

Programa ecologicamente correto

Entrada principal do Parque Botânico da Vale

Quem é ecologicamente correto não pode perder por nada esse programa. Verdade. Para quem já conhece o Parque Botânico da Vale, então, é mais uma boa oportunidade de voltar lá nesta sexta-feira, 1º. Vai ser inaugurada por lá a Trilha dos Sentidos, um novo espaço de lazer que foi adaptado para estimular o contato sensorial com a natureza.

E também para proporcionar melhorias na qualidade de vida daqueles que passeiam pelo local. Na inauguração oficial, bem cedinho, às 9h, vai ter tipo uma recepção para convidados especiais e a imprensa, depois a Trilha dos Sentidos estará toda a disposição das pessoas da comunidade.

Tem mais: a Trilha Sensorial foi pensada como forma de estimular a inclusão social de pessoas com deficiência, oferecendo uma estrutura adequada para esse público. Esta é a quarta trilha que o parque disponibiliza para seus visitantes e, assim como as demais, é uma ótima opção para aqueles que desejam fazer um passeio diferente e buscam maior contato com a natureza. Durante o percurso, os visitantes poderão interagir com diversos elementos presentes na floresta, tais como árvores e frutos.

 

Crianças encantadas com a vegetação do local